Menu

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

15º BPM de Caçador tem novo comandante- Major Macedo assumiu o cargo

O 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Caçador, realizou na manhã desta quarta-feira, 26, uma solenidade de passagem de comando. Na ocasião, o tenente-coronel José Ronaldo Branco entregou a função para o major Marcelo Correia Macedo.
O evento contou com a presença do comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, que presidiu a solenidade, além do comandante do 10º Comando Regional de PM (CRPM), coronel Raul Assunção, ex-comandantes, veteranos e demais autoridades militares e civis de toda a região.
Pode ser uma imagem de 7 pessoas e textoPode ser uma imagem de 5 pessoas e texto
Durante a cerimônia, o comandante substituído recebeu homenagens em reconhecimento ao trabalho realizado enquanto esteve à frente da unidade. Além disso, foi realizado o descerramento da fotografia que será inserida na galeria de ex-comandantes do 15° BPM.
O tenente-coronel Ronaldo, que a partir de hoje assumirá o comando do 26º BPM em Herval d’Oeste, se despediu de Caçador fazendo agradecimentos.
Pode ser uma imagem de 11 pessoas e textoPode ser uma imagem de 5 pessoas, oboé, clarinete, saxofone, flauta e trompete
“Muito obrigado ao 15º Batalhão e o seu efetivo por tudo que fizeram durante o nosso comando, e eu tenho certeza que continuarão vibrando e fazendo o melhor. Muito obrigado de coração, estarei aqui sempre que preciso for”, disse em seu discurso.
Por fim, o comandante-geral da PMSC usou a palavra para agradecer o tenente-coronel Ronaldo pelo seu trabalho e dedicação, e deu as boas-vindas ao major Macedo com entusiasmo e confiança. “Desejo muito sucesso nesta nova missão”, disse.
A solenidade contou com a presença da banda sinfônica Músicos do Contestado, que realizou uma apresentação musical e abrilhantou ainda mais o evento.
NOVO COMANDANTE
O major Marcelo Correia Macedo nasceu em 15 de maio de 1982 em Vitória/ES. Possui especialização em Comportamento Humano nas Organizações e em Dogmática do Direito Público, além de graduação em Direito.
Pode ser uma imagem de 11 pessoas e texto
Na carreira militar, realizou diversos cursos na Polícia Militar, como o Curso de Formação de Oficiais, Especialização em Comando de Polícia Militar Ambiental, Combate aos Crimes Violentos Contra o Patrimônio, entre outros. Foi promovido a major em novembro de 2022.
Ao longo de sua carreira, exerceu diversas funções na Polícia Militar, como Chefe da Seção de Trânsito e Boletins, Instrutor de disciplinas no Curso de Formação de Soldados, Comandante da 3ª Companhia do 26º BPM, Chefe de Operações e Inteligência do 10º CRPM e por último era Chefe do Estado Maior do 10º CRPM.
Créditos: Setor de comunicação da Policia Militar de Caçador