Search
Close this search box.

NÃO HOUVE ACORDO- Greve dos professores continua em SC

Continua na rede estadual de educação de Santa Catarina, desde a última terça-feira (23/04) a greve dos professores. Segundo o sindicato, a categoria reivindica melhores condições de trabalho e reajuste salarial. A paralisação já conta com 30% de adesão do magistério catarinense.

Representantes do Sindicato da categoria na região de Videira, estão trabalhando para que o movimento fique ainda mais forte, segundo informações repassadas ao Portal Espião Noticias.

De acordo com o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte), Evandro Accadrolli, ao todo, 43.766 trabalhadores contratados atendem mais de 500 mil estudantes. Porém, cerca de 32 mil professores estão em caráter temporário.

Coletiva de imprensa: Secretário diz que estado vai negociar se o movimento for encerrado.

Durante coletiva de imprensa na tarde da última terça-feira (23), o secretário de Administração de Santa Catarina, Vânio Boing, frisou que a descompactação da tabela salarial – principal reivindicação dos professores – aumentaria a folha do Estado de pagamento em R$ 4,5 bilhões.

Na entrevista, Boing apresentou os números da folha de pagamento. De acordo com o secretário, o quadro de servidores da educação é de 51% e de 2018 a 2023 a folha teve um aumento de 65%.

Ao todo, cerca de R$19 bilhões são pagos aos servidores – o que corresponde a metade da arrecadação total. Segundo o secretário, “Santa Catarina paga bem”.

A SEA informou que mantém diálogo constante com a categoria para evitar que os estudantes e as famílias catarinenses sejam prejudicados. Sem acordo, não há previsão para o fim da mobilização, segundo o sindicato, porém, o governo espera que seja encerrado logo.

Créditos: Portal ND/Espião Noticias

Imagens: ND Mais 

Mais lidas na semana