Menu

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Setembro foi marcado por eventos de trânsito em Iomerê, onde as crianças tiveram ensinamentos da Policia Militar

A cidade de Iomerê, tem um excelente histórico de ensino nas mais diversas atividades em salas de aulas no município e neste ano de 2023, o Sargento Joessir Tessari, Comandante do Destacamento da Policia Militar, juntamente com os demais policiais que atuam no município, firmaram uma parceria durante o mês de setembro, para aproximar as crianças da corporação e discutir o trânsito.

A Semana Nacional do Trânsito é comemorada todos os anos entre os dias 18 e 25 de setembro, conforme disposto no CTB. Em todos os meses do ano, mas de forma concentrada neste mês, os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito empenham-se em suas atividades de educação, fiscalização e engenharia para, de forma conjunta, trabalhar na construção de vias e espaços mais seguros e sustentáveis ambientalmente.

Em Iomerê, a Policia Militar firmou parcerias com o município, secretaria de educação e entidades, levando palestras, bate papos e muitas discussões para preparar a população para um transito mais seguro, afinal, o trânsito somos nós que fazemos em todo e qualquer lugar.

Uma das atividades em destaque, foi levar as crianças a entender na prática os comportamentos seguros no trânsito, afinal, ensinando as crianças. elas serão os primeiros a difundir a prática segura nos deslocamentos com os pais e familiares.

Com uma escolinha de trânsito montada no município, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer as regras na condução de veículos que devem ser seguidas e a correta utilização dos espaços como pedestres.

O Sargento Tessari, recebeu durante as instruções da Semana do Trânsito, além dos alunos, diretores, professores e servidores da educação, a visita da Prefeita do Município, Luci Peretti , que apoiou e incentivou que novas iniciativas desta forma, sejam realizadas.

Vejam algumas imagens dos trabalhos:

Ações como estas levam mais segurança como diz o próprio tema do ano “No trânsito, escolha a vida” !