Menu

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ruas fiscalizadas- Videira terá lombadas eletrônicas e câmeras que fazem a leitura da placa automaticamente

A partir da próxima semana a Prefeitura, inicia a instalação de controladores eletrônicos de velocidade em 10 pontos e 20 faixas da cidade.

O levantamento dessa necessidade foi feito junto com a Polícia Militar, que indicou os locais onde as vias são mais rápidas e oferecem maior risco de acidentes.

Os controladores obrigam os condutores a respeitarem a velocidade de 40 km a 50 km por hora nos trechos onde são instalados, a fim de garantir a segurança dos usuários das vias, coibindo os abusos.

A instalação dos controladores deve levar em torno de 30 dias e as vias serão sinalizadas adequadamente para alertar o condutor sobre o limite de velocidade a ser respeitado.

Além disso, os pontos de controle conterão câmeras tipo OCR que fazem a leitura de placas de veículos que por ventura estejam em situação irregular. Ao adentrarem as vias, o sistema emite um alerta imediato ao sistema de monitoramento e com isso, os policiais têm melhores condições de realizarem o seu trabalho.

Os controladores de velocidade serão instalados pela empresa ETT Esteio Tecnologia em Trânsito, uma das mais conceituadas nesse trabalho e que já instalou esse tipo de controle em diversas cidades brasileiras.

Tudo será acompanhado pela Ortravi e Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

:: Conheça as ruas que receberão os controladores de velocidade:
– Avenida Antonio Nico Fávero – 1 ponto
– Rua Alberto Reichert – 1 ponto
– Rua Luiz Viecelli – 1 ponto
– Rua Nicolau Cavon – 1 ponto
– Rua Saul Brandalise – 2 pontos
– Rua Severino José Pasqual – 1 pontos
– Rua XV de Novembro – 1 ponto
– Rua 10 de Setembro – 1 ponto
– Rua Padre Anchieta – 1 ponto

Créditos: Prefeitura Municipal de Videira