Menu

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Quatro jovens foram achados mortos na rodoviária de Balneário Camboriú-SC na manhã desta segunda-feira

Quatro pessoas morreram após serem encontradas desacordadas dentro de uma BMW estacionada na rodoviária de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira (1º). As vítimas eram naturais de Paracatu, em Minas Gerais, e tinham 16, 19, 21 e 24 anos. As identificações ainda não foram divulgadas.

A principal suspeita é de morte por intoxicação, segundo o delegado Bruno Effori. Ele disse que a investigação já identificou uma perfuração no veículo jogando monóxido de carbono pra dentro dele.

Os corpos não apresentam marcas de violência, segundo a Polícia Militar, e estavam em uma BMW com placa de Minas Gerais.

O QUE PODE TER OCORRIDO?

 

De acordo com a perícia realizada no BMW, havia uma perfuração na conexão entre o painel e o escapamento, o que, em tese, poderia ter direcionado o monóxido de carbono para o ar-condicionado. Até o momento, a possibilidade de intoxicação é a principal suspeita da Polícia Civil.

 

A perícia tentará responder se a perfuração é um defeito de fabricação do carro, que é modelo 2022, ou se foi provocado.

 

O delegado Bruno Effori, encarregado do inquérito, afirmou que o BMW passou por uma adaptação no sistema de escapamento, na parte externa. A informação foi repassada pela família dos jovens. A modificação era para aumentar o ronco do motor.

A polícia levantou duas hipóteses: os quatro ocupantes do carro comeram um cachorro-quente na praia e se sentiram mal. Vomitaram. Ou intoxicação por monóxido de carbono do sistema de escapamento.

 

A presença de carboxihemoglobina em concentração pode ocasionar hipotensão, coma, insuficiência respiratória e morte.

 

Quando a namorada chegou, sabendo do problema estomacal, deixou que eles ficassem dormindo mais um pouco no carro, que estava ligado e com o ar condicionado no máximo!

 

Essa namorada esperou um pouco fora do carro e quando foi acordadá-los, viu que os quatro estavam sangrando pela boca, o que a fez chamar a ambulância e a Polícia.

Quando os bombeiros chegaram, todos já estavam com parada cardiorrespiratória, em óbito.

São eles: Gustavo Pereira Silveira Elias (24)- Paracatu/MG

Karla Aparecida dos Santos (19) -Paracatu/MG

Adolescente 16 anos,  -Paracatu/MG

Tiago de Lima Ribeiro (21) -Patos de Minas/MG

CRÉDITOS: G1/SC