Menu

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prejuízo no campo- Incêndio em galpão mata bezerros e destrói estrutura

Um incêndio em propriedade rural, mobilizou os Bombeiros na noite desta sexta-feira (31) no interior de Campos Novos, onde as equipes foram deslocadas até a Linha Cascata por volta das 21 horas.

Três bezerros acabaram morrendo asfixiados e carbonizados durante o incêndio que estava centralizado em um galpão, onde havia criação dos filhotes de bovinos.

O relatório oficial do CBM/SC, indica que quando as viaturas chegaram, o “incêndio encontrava-se em fase de diminuição e teria consumido toda a edificação, sendo um galpão de aproximadamente 400m² de área construída, onde tinha maquinários, amamentador de bezerros, produtos em estoque de agrotóxicos, grande quantidade de serragens e aproximadamente 30 bezerros, sendo que 03 (três) acabaram morrendo asfixiados e carbonizados, os outros foram soltos pelo responsável do local antes de serem atingidos pelas chamas. No local as guarnições, gerenciaram os riscos, efetuando o corte de energia e os produtos agrotóxicos. Foi armado 03 (três) linhas de ataque, onde foram gastos para extinção e rescaldo aproximadamente 10000 litros de água. Após o combate o proprietário foi orientado sobre os procedimentos de realização de informe pericial e preservação do local, retornando as guarnições de bombeiros ao quartel”.

O fato será investigado para descobrir as folgas.