Menu

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Policia Civil e Policia Militar- Operação localiza menores que ameaçaram a paz de escolas em Videira

Na manhã dessa sexta-feira (07), em Videira, as Polícias Militar e Civil efetuaram o cumprimento de dois mandados de busca que resultou na apreensão de dois menores.

Os mandados foram deferidos pelo Poder Judiciário após o encaminhamento de um relatório pelas polícias com informações sobre a autoria e materialidade.

Com 14 e 15 anos os menores criaram perfis no Instagram que tinham como a finalidade efetuar ameaças de massacre nos estabelecimentos de ensino do Caic e Fidelis. Os autores são os próprios alunos das escolas envolvidas e segundo eles a motivação era uma brincadeira.

Durante as buscas foi apreendido os celulares dos autores, um simulacro de pistola, um aparelho de choque e duas armas brancas conhecidas como soco inglês.

O comandante da 2ª companhia de Polícia Militar, 1º PM tenente Luis Henrique Almeida, destaca a importância da atuação em conjunto com a polícia civil que desde que se iniciou as postagens igualmente iniciou os trabalhos que resultaram na identificação e apreensão dos menores.

Os menores foi conduzidos à delegacia de polícia para maiores providências e responderão pelos atos infracionais na forma da lei.