Menu

Policia Civil de SC e do RS, desenvolvem operação “A Firma”

[rt_reading_time label="" postfix="minutos de leitura" postfix_singular="minuto de leitura"]
Polícia Civil realiza a prisão de sete pessoas na operação “A Firma”, desencadeada em Santa Maria e Florianópolis
Nesta quinta-feira (20), a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO/Santa Maria, desencadeou a Operação “A FIRMA”, no combate aos crimes de Tráfico e Associação ao Tráfico de Drogas, nas cidades de Santa Maria/RS, Florianópolis e São José/SC.
Foram presas sete (07) pessoas preventivamente, todos homens com idades de 45, 41, 41, 41, 40, 32 e 30 anos. Seis pessoas foram presas em Santa Maria/RS, o único preso em SC é um Policial Civil daquele Estado, o qual é Presidente do SINPOL – Sindicato dos Policiais Civis de SC.
Ele possui 40 anos de idade e foi preso em sua residência na cidade de São José/SC. Ao total foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, sendo 10 na cidade de Santa Maria e 02 em Santa Catarina (01 Florianópolis, na sede do SINPOL – 01 São José, na casa do Policial Civil).
Foram apreendidos nos locais das buscas, documentos, dinheiro, telefones celulares e uma pistola. Na Sede do SINPOL acompanharam a diligência o Chefe de Polícia e uma equipe de Policiais de SC e na casa do Policial teve a participação do Corregedor Geral, diretor e dois Delegados de Polícia do DEIC/SC.
Em Santa Maria os mandados de busca e apreensão, como também as prisões, ocorreram nos Bairros do Rosário, Parque Pinheiro Machado, Noal, Urlândia e Lorenzi. O Policial Civil ficará recolhido em Santa Catarina e os demais presos em Santa Maria serão direcionados à PESM.
A ação foi coordenada pelo Delegado de Polícia André Sesti Diefenbach, titular da DRACO/Santa Maria e contou com o apoio de Policiais Civis de Santa Catarina.
Com informações e imagens da Polícia Civil

Mais lidas na semana