Menu

Patrocinadora do Rio Oil&Gas, Ambipar Response é líder global em gestão de crise

Com a aquisição da Witt O’ Briens, companhia se torna a única empresa ‘’one stop shop’’ deste mercado
[rt_reading_time label="" postfix="minutos de leitura" postfix_singular="minuto de leitura"]

Com a aquisição da Witt O’ Briens, companhia se torna a única empresa ‘’one stop shop’’ deste mercado

A Ambipar Response, vertical da Ambipar especializada em gerenciamento de crises, serviços ambientais e industriais, atendimento a emergências ambientais, onshore e offshore, químicas e biológicas, patrocinou o RIO OIL & Gás 2022, o maior evento do setor de óleo e gás da América Latina.

O encontro, que aconteceu em formato híbrido e presencial entre os dias 26 e 29 de setembro, no Boulevard Olímpico, no Rio de Janeiro, promoveu o debate sobre temas como Upstream, Midstream & Downstream, Gás Natural & Energia, Indústria do Futuro, ESG, Transição Energética e Transformação Digital e apontou os possíveis caminhos, mais sustentáveis e inovadores, para o futuro da energia.

Em sua 20ª edição, o Rio Oil & Gás contou com a participação de mais de 350 expositores (nacionais e internacionais) e dos principais executivos e especialistas do setor do Brasil e do mundo e, pela primeira vez, teve a presença de empresas de grande porte da indústria de óleo e gás.

Referência mundial em gerenciamento de crises

Voltada ao atendimento das emergências ambientais ocorridas em rodovias, ferrovias, aeroportos, portos, terminais portuários, indústrias, mineradoras e dutos, a Ambipar Response conta com bases operacionais distribuídas estrategicamente na América do Sul, América do Norte, Europa, África e Antártida para prestar o melhor atendimento em gestão de crises.

“Atendemos as principais empresas globais da cadeia produtiva de Óleo e Gás, atuando ativamente em projetos Upstream, Midstream e Downstream nas Bacias de Santos, Campos, Espírito Santo, Recôncavo, Sergipe-Alagoas, Potiguar, Paraíba e Amazonas. Além disso, estruturamos uma plataforma multisserviços que nos posiciona como a única organização no segmento de meio ambiente a ter capacidade de apoiar seus clientes, desde a avaliação inicial de viabilidade socioambiental do empreendimento até o mapeamento de riscos existente na instalação e operação, na execução dos serviços de contingência e emergência”, conta Fabricio Fonseca, Diretor da Ambipar Response.

Ampliação do portfólio

Recentemente a Ambipar Response anunciou a aquisição da Witt O’Briens, líder global do setor de gerenciamento de crises e emergências. Além da consultoria no desenvolvimento de programas de emergência e resiliência para o governo dos Estados Unidos, a companhia tem, em seu portfólio, mais de 1.200 clientes, grandes empresas do mercado de petróleo, transporte, energia, mídia e tecnologia, para os quais oferece soluções customizadas e integradas voltadas tanto à prevenção como à mitigação e recuperação dos negócios, de forma a promover a segurança, o equilíbrio ambiental, financeiro e operacional dessas organizações.

Tudo isso é viabilizado através de seu centro de gerenciamento e comando de crises (CECOE) posicionado estrategicamente em Houston, nos Estados Unidos, que atua 24 horas por dia e 7 dias por semana com equipe especializada em gestão de emergências ambientais, desastres naturais e simulados, e que em 2021 atendeu mais de 55.000 chamados.

Com a aquisição da Witt O’Briens a Ambipar Response, já detentora das unidades de negócios Emergency Response, Marine Services, Response Air, Industrial Services, Environmental Services, Outsourcing, Medical Response e Training, passa a oferecer um portfólio ainda mais completo de soluções sustentáveis para o desenvolvimento do setor de óleo e gás e se torna a única empresa “one stop shop” deste mercado.

Ambipar Response em números

  • Está presente em 38 países, além do Brasil
  • Conta com + de 400 bases de apoio
  • Atendeu + de 200 mil emergências
  • Tem + de 15 mil colaboradores treinados

Mais lidas na semana