Menu

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Operação Ruído Zero da PM em Fraiburgo, quer acabar com os exageros dos escapamentos abertos

O 3º Pelotão da 2ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Fraiburgo, realiza neste mês de setembro a Operação Ruído Zero.

Os policiais estão empenhados no objetivo de proporcionar segurança ao cidadão, preservando a ordem pública através de ações de Polícia Ostensiva, reprimindo os condutores que transitam com veículos gerando ruído excessivo de forma a perturbar a tranquilidade da sociedade, quer seja, pelo escapamento alterado, ineficiente, inoperante ou inexistente.

Durante o final de semana, 176 veículos foram abordados, sendo 14 retirados de circulação. Além disso, foram lavradas 70 autuações, 18 por descarga livre, nove por alteração de característica, seis Carteiras de Habilitação vencidas, duas por Carteira Nacional de Habilitação Suspensa, oito recusas ao teste do bafômetro, dois Boletins de ocorrência, um Termo Circunstanciado pelo crime do art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro (“Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada”).

Além de fiscalizar, a conscientização sobre segurança no trânsito também se destaca como ponto fundamental nessa operação. Pois é através da proximidade com o condutor que o policial militar poderá orienta-lo sobre formas eficientes para manter seguro seu carro e sua família. Pequenas atitudes tornam-se decisivas para a segurança do cidadão nas ruas de nossa cidade.

Créditos de informações e imagens: PM Fraiburgo