Menu

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mulher engasgada com carne em Videira, é salva por guarnição da Policia Militar

Os policiais Cabo Correa e Soldado Zago, estavam compondo uma das guarnições de serviço da Policia Militar em Videira, na noite de quarta feira, (06/09/2023), quando acabaram atendendo uma ocorrência de OVACE(Obstrução das vias aéreas por corpo estranho), onde uma mulher no Bairro Floresta, estava completamente engasgada nas proximidades da Loja FLS Decorações localizada na Rua Bulcão Viana.

Os policiais ao constatarem o fato que havia sido comunicado aos Bombeiros por familiares da vítima, rapidamente pararam a viatura, dando inicio ao atendimento a mulher que encontrava-se em total desespero, já apresentando arrocheamento dos lábios, muita dificuldade de respirar e com risco de vida.

Segundo informações, o Soldado Zago, efetuou as manobras necessárias e a vítima, voltou a absorver o oxigênio com a desobstrução.

Os Bombeiros que estavam em deslocamento, chegaram ao local onde o Cabo Correa, sinalizou mostrando aos socorristas a vítima em atendimento e os procedimentos pré hospitalares foram finalizados com a ambulância seguindo imediatamente ao Hospital Divino Salvador.

Segundo informações, a mulher que havia engasgado com um pedaço de carne, após ter sido salva pelo Policial Militar e em seguida conduzida pelos Bombeiros, ficou em observação no hospital para avaliação médica.

O Capitão Marcos Evandro Tarniovicz, ao falar sobre o assunto com a reportagem do Portal Espião Noticias,  informou estar ciente do fato, fazendo questão de mencionar o preparo e atenção dos policiais militares, “Isso nos deixa honrados, afinal, nossos policiais são capacitados para defender a população, fazer os patrulhamentos com atenção total, como nesta ocorrência, onde a guarnição recebeu pelo Aplicativo dos Bombeiros a notificação da vítima supostamente engasgada e conseguir agir rápido, salvando uma vida”.

Capitão Tarniovicz finalizou dizendo, “Em uma situação como essa, cada segundo é importante, tratando-se de uma pessoa engasgada com dificuldade para respirar e a ação dos policiais militares, contribuiu para salvar a vítima.  Nossos irmãos de farda do CBM/SC estavam deslocando para atender a ocorrência, logo assumindo o translado imediato ao hospital, finalizando essa união de forças em prol da vida”.

 

Segundo informações, a mulher está bem e com muita gratidão as forças de segurança que contribuíram para o salvamento de sua vida.