Menu

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Menino desaparecido em Videira é encontrado sem vida no Rio do Peixe

Uma tragédia foi registrada em Videira, após uma criança ter desaparecido.

O Corpo de Bombeiros de Videira foi acionado por volta das 20h00min do dia 10/12/22 para uma busca e resgate de um menino. Após colher informações, sendo acompanhada de familiares e populares, a guarnição adentrou a mata, por uma trilha íngrime, percorrida continuamente pelos populares que acessam o rio e percorrendo as encostas do rio do Peixe, onde foram encontrados os pertences da vítima e realizou-se busca primária. Logo com o findar do dia, as buscas foram suspensas devido à baixa visibilidade.

No primeiro horário da manhã do dia 11/12/22, o trem de socorro e a equipe de mergulhadores foram acionados para atender um masculino menor desaparecido no bairro Amarante. Chegando no local, próximo à mecânica Amarante, foram realizadas mais buscas primárias às margens do rio, porém sem êxito. No entanto através de imagens cedidas por um proprietário de um estabelecimento próximo ao local, que flagrou dois menores no dia 10/12/22 por volta das 10h00min indo em direção ao rio e após alguns minutos apenas um voltando, menino de 11 anos. Sendo que o mesmo foi quem avisou o pai da vítima que suas vestimentas estavam à beira do rio e que ele havia desaparecido. Logo com apoio da Polícia Militar, o menor se fez presente na cena e confirmou que viu o menino de 10 anos (vítima) se afogando confirmando uma busca subaquática. Rapidamente a equipe de mergulho montou um sistema de quadrante progressivo e iniciou o mergulho, após 30 minutos de mergulho, às 11h30min, foi localizado o corpo da criança a uma profundidade de aproximadamente 3 metros.

Devido o Local ser de difícil acesso, a guarnição dos bombeiros juntamente com uma guarnição da PM retiraram o corpo até um ponto de fácil acesso, onde foi aguardada a chegada da Polícia Civil e da Policia Cientifica.

Créditos: CBM/SC