Menu

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Menina raptada por 19 dias no Paraná, foi encontrada pela policia em Minas Gerais

A menina de três anos raptada pela mãe biológica e resgatada pela polícia na terça-feira (30) em Minas Gerais voltou para Cascavel, no oeste do Paraná, na noite de quinta-feira (1º). Um  vídeo divulgado nas redes sociais, mostra a criança minutos após o resgate.

Segundo a polícia, a criança brincava 11 de janeiro, dia do desaparecimento, na frente da casa onde estava com a família acolhedora quando um carro se aproximou e o motorista falou com a menina. Em seguida, ela entrou no carro.

Foram 19 dias de buscas até ela ser encontrada em Governador Valadares, em Minas Gerais, com a mãe biológica dela, de 18 anos, o namorado da mãe, Maicon Henrique Paco, de 30 anos, e Juliva Pereira de Souza, de 42 anos, que tem grau de parentesco com a mãe e que os acolheu. Os três adultos foram presos.

Conforme a Secretaria de Assistência Social, com o retorno a Cascavel, a menina já foi encaminhada para uma nova família do Projeto Família Acolhedora, serviço de guarda temporária para crianças e adolescentes vítimas violência ou abandono e que estejam em vulnerabilidade, afastadas da família biológica por decisão da Justiça.

O motivo do afastamento da menina de seus familiares, não foi repassado por nenhum órgão.

Créditos: G1 PR