Menu

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Levantamento da Polícia Civil revela queda de furtos e roubos de veículos em Santa Catarina

Após análise das estatísticas criminais de 2023, a Polícia Civil de Santa Catarina apontou uma redução de 14% nos furtos de veículos e uma diminuição de 20% nos roubos, no primeiro semestre desse ano em comparação a 2022. O dado é da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DFRV/DEIC).

De acordo com o delegado Diego Azevedo, titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC/PCSC, as forças de segurança estão se voltando para o enfrentamento à receptação e ao comércio clandestino de peças automotivas. “É uma forma de banir esta prática que fomenta os crimes anteriores, no caso o furto e o roubo e buscar índices ainda melhores para 2023”, disse o delegado Diego.

Ele reforçou que a redução dos índices é resultado do trabalho integrado dos órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, tais como a Polícia Civil, Polícia Militar (PM), Guardas Municipais e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Dentre as ações desenvolvidas no ano que contribuíram para a redução da incidência criminal no segmento, destaque para as ações da Polícia Civil no combate aos receptadores, com desarticulação de esquemas criminosos e fiscalização de estabelecimentos destinados ao comércio ilegal de autopeças usadas.

Assessoria de Comunicação – DG/PCSC