Menu

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Iomerê realizou em novembro a formatura do PROERD da Policia Militar

Na noite do dia 08 de novembro de 2023, na cidade de Iomere-SC, ocorreu a Solenidade de Formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – PROERD.

O Programa, através de suas lições, ensina aos alunos de forma simples, descontraída e lúdica, utilizando-se de diversos cenários pedagógicos, técnicas voltadas para a resistência às pressões negativas e auxilia para que reflitam sobre a necessidade de dizerem “NÃO” às drogas e à violência com o objetivo de conscientizar o aluno da realidade das drogas, da importância de se conhecer, de formar sua autoestima, de se relacionar bem com seu grupo e com sua família, de desenvolver o senso crítico e, principalmente, da importância de tomar boas decisões que sejam saudáveis e socialmente positivas para sua vida.

O público alvo foi alunos de 5º ano do ensino fundamental, pois possuem grande probabilidade de ainda não terem tido nenhum contato com as drogas, despertando-lhes a consciência para este problema e também para a questão da violência, assim como preparar os pais no intuito de oferecer sustentação aos seus filhos acerca deste problema. Foram várias semanas de encontros ministrados pela Cabo THAIANE BORGES – Instrutora PROERD de Iomerê, que ajudaram a reconhecer e a resistir às pressões que poderiam lhes influenciar a usar drogas e a serem violentos.

Foram formados nesta solenidade 36 alunos de 3 turmas, duas da cidade de Iomere e 1 de Bom sucesso. Contamos com a presença ilustre de autoridades especiais para o Município e região. Durante a solenidade foram sorteados 3 tablets aos alunos participantes, os quais oriundos de doação de empresas do Munícipio.

Créditos: Policia Militar