Menu

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Incêndio em silo de cereais na SC 355 movimenta os Bombeiros de Lebon Régis e Fraiburgo

As guarnições do Corpo de Bombeiros de Lebon Régis, foram empenhadas na noite de sábado, (09/03/2024) ás 23h00 para um incêndio em silo de uma empresa de cereais na SC-355, no interior sentido Fraiburgo.

O incêndio estava centralizado em um silo metálico, com área aproximada de 300m². No interior do silo contém uma esteira para secagem de milho e soja. Segundo a funcionária que trabalha na empresa, viu o mesmo pegando fogo e acionou a guarnição. Foi realizada montagem de duas linhas de ataque, uma pela parte superior do silo e outra no 2° andar do mesmo, foi identificado que o fogo estava em fase de crescimento. Foi realizado ataque direito utilizando aproximadamente 31.500 litros de água para extinção e rescaldo, sendo 3 horas de combate e uma hora aproximadamente para o rescaldo.

Do incêndio não houve vítimas.

Trabalharam na ocorrência os Bombeiros de Lebon Régis com o efetivo disponível, equipe de apoio dos Bombeiros de Fraiburgo e o reforço de  2 caminhões pipa da empresa que abasteceram as viaturas moto bomba para extinguir as chamas.