Menu

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Hospital Fraiburgo realiza mais de 700 cirurgias em mutirão

O Hospital Fraiburgo, localizado no Meio Oeste Catarinense, está realizando um mutirão de cirurgias eletivas beneficiando vários pacientes. De 1º de outubro a 17 de novembro, foram feitos 768 procedimentos cirúrgicos com destaque para oftalmologia, ortopedia, ginecologia, urologia, entre outras. O número corresponde a mais de 15 cirurgias por dia.

“É de extrema importância o impacto positivo que a realização das cirurgias tem causado nessas pessoas. O Hospital Fraiburgo é um grande parceiro do Governo do Estado, acabando com o sofrimento das pessoas que aguardam por sua cirurgia, além de prestar um atendimento humanizado e cuidando do seu paciente”, destaca a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.

O Hospital Fraiburgo é credenciado para prestar atendimento pelo SUS e referência para a população de mais de 60 municípios catarinenses. O número contempla as cirurgias do Mutirão de Cirurgias Eletivas do Governo do Estado. Para garantir o alto volume de procedimentos realizados, a unidade conta com recursos humanos, estrutura física e organização eficaz. A equipe de suporte intensifica a orientação aos pacientes para que diminuam os índices de falta de pacientes agendados, aumentando a resolutividade da fila de espera.

Segundo o presidente da Associação Fraiburguense de Saúde Coletiva, Oziel Ribeiro, gestor do hospital, é realizado todo um trabalho para que esses números sejam atingidos. “Agradecemos o comprometimento de todos os colaboradores, os médicos e a confiança de cada paciente que passa pelo nosso Hospital. Queremos fechar o ano de 2023 com mais de 5 mil cirurgias realizadas na nossa unidade”.

Informações: Assessoria de Imprensa/Josiane Ribeiro