Menu

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Homem vai ver o gado, desaparece e Bombeiros conseguem localizá-lo

No inicio da manhã deste sábado, (22/10/2022) ás 07h00min o Serviço de Busca e Resgate com Cães do 2° BBM(Bombeiros de Curitibanos), deslocou até a estrada geral Pocinho, próximo a BR-470 e empresa Bernek, para realizar busca de idoso perdido em área rural.

As informações repassadas pela família foi de que um senhor de 86 anos, saiu para procurar o gado em sua propriedade e não retornou. Familiares e vizinhos iniciara as buscas e em seguida acionaram o Corpo de Bombeiros. Após a chegada da equipe no local, foi realizado a coleta de informações e iniciado os trabalhos de busca com auxílio do cão Hunter.

Inicialmente os familiares levaram a equipe ao local que ele disse que iria procurar o gado, após cerca de 20 minutos de caminhada, a equipe localizou pegadas condizentes ao calçado que o idoso estava utilizando. Em seguida foi usada a técnica de chamada e escuta, que após alguns minutos o homem respondeu ao chamado. O mesmo foi localizado a 1 km de distância de sua residência, apresentando escoriações e sinais de desidratação.

Após ser retirado do local, foi conduzido ao hospital de Curitibanos para avaliação médica.

Créditos: CBM/SC