Menu

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

EX PREFEITO DE PINHEIRO PRETO EUZEBIO VIECELI E FAMILIARES SÃO ABSOLVIDOS NO TRIBUNAL

Acreditamos ser isso mais do que suficiente para comprovar nossa seriedade de honestidade no trato da Administração Pública, afirma o ex-Prefeito.

Como era esperado pela defesa, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, absolveu o ex-Prefeito de Pinheiro Preto Euzebio Calisto Vieceli, sua esposa Jurcelei Bertha e seus filhos Rafael e Cristian Vieceli, da denúncia de enriquecimento ilícito que tramitou na Comarca de Tangará.

A decisão da Comarca de Tangará previa o pagamento pelos familiares do absurdo valor de mais de quatro milhões de reais, porém o Tribunal apontou que não foi comprovado qualquer desvio de recursos públicos e nenhum ato de improbidade. Também afirmou que da movimentação financeira familiar não foi comprovada nenhuma origem ilícita dos valores.

A decisão foi por unanimidade dos Desembargadores.

O Ex-Prefeito Euzebio se declara satisfeito com a decisão pois foi feito justiça. Afirma ainda que:  “eu e minha família estávamos tranquilos em relação a qualquer acusação de enriquecimento ilícito, porque as movimentações financeiras que foram objeto da denúncia, eram todas movimentações de recursos particulares da família. O que foi difícil foi ouvir as críticas de alguns, que propagavam que o Euzébio tinha roubado/desviado milhões da Prefeitura. Porém agora é o momento de corrigir essa falsa idéia e espero que as mídias de forma geral, publiquem a decisão que me absolveu da mesma maneira e com a mesma ênfase que publicaram a decisão de Tangará”.

Por fim destaca que em seus 8 anos de mandato como Prefeito:

  1. Todas as suas contas foram aprovadas pela Câmara de Vereadores.
  2. Todas as suas contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, e,
  3. Em todas as denúncias de que foi vítima, após apresentadas as devidas comprovações foi declarado inocente.

Acreditamos ser isso mais do que suficiente para comprovar nossa seriedade de honestidade no trato da Administração Pública, afirma o ex-Prefeito.

A defesa do ex-Prefeito e familiares foi realizada pelo advogado Sergio Carlos Balbinote em primeiro grau.