Uma movimentação policial em Videira, envolvendo diversas viaturas e policiais civis, chamou atenção de toda a região nesta sexta feira, (03/03), logo passando a ser um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.
A Policia Civil ao fechar os trabalhos, divulgou que a operação foi decorrente de investigações em andamento quanto a venda irregular de armas de fogo.
Os alvos foram identificados através de diligências em outro inquérito.
Com os dados coletados, foram deferidas pelo Poder Judiciário 12 mandados de buscas e ao todo foram 19 lugares averiguados.
Durante o cumprimento foram apreendidos uma máquina de recarga de munição, três pistolas, duas espingardas, acessórios de uso restrito (silenciador e luneta), munições de diversos calibres, mas ninguém foi preso em flagrante, porque se faz necessário outras diligências para se comprovar a prática do crime de venda ilegal.
O Delegado da DIC(Divisão de Investigação Criminal), Dr. Valdir Xavier, destaca que as investigações prosseguem no sentido de identificar outros envolvidos e apreender outras armas de fogo.
Ao todo foram usados 62 policiais em 20 viaturas.
Em nota a Policia Civil, destaca que “o número elevado de policiais foi preciso em razão da possibilidade de confronto”.
Após a veiculação de muitas informações inverídicas em grupos de redes sociais citando nomes de “presos” e não confirmadas nem mesmo pela Policia Civil, sobre supostas apreensões de drogas, algumas pessoas que foram alvo da operação investigatória, foram as redes sociais informar que estão sendo investigadas e que nada têm a ver com tráfico neste momento, conforme falsamente vem sendo comentado.
O delegado Dr. Valdir, deixa claro que o momento é de investigação em pelo menos dois inquéritos relativos ao comércio ilegal de armas, um anterior e este em curso, podendo novas operações serem desenvolvidas para subsidiar os dados esperados para conclusão e encaminhamento a justiça.
Informações: Policia Civil