Menu

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Desmatamento em área nativa é flagrado pela PM Ambiental

Durante fiscalização durante o cumprimento da Operação Mata Atlântica neste domingo, 23, a Polícia Militar de Santa Catarina, através da Polícia Militar Ambiental (PMA), flagrou cerca de seis hectares de área de desmatamento ilegal de vegetação nativa na Linha Boa Vista, interior de Jaborá.


Ao vistoriar o local do dano, foram identificados vestígios da vegetação depredada, sendo visualizadas espécies ameaçadas de extinção como o pinheiro-brasileiro e o xaxim.  O corte da vegetação foi realizado sem qualquer autorização do órgão ambiental competente.


Ainda, foi possível identificar que o corte raso foi feito com a utilização de máquinas pesadas, foi feita roçada do sub-bosque com uso de motosserra e foice e, além disso, foi feito uso de fogo, fatos estes que agravam a conduta em decorrência do nível do dano ambiental causado.

Diante dos fatos, a madeira proveniente do corte das árvores foi apreendida e a área embargada, sendo o responsável identificado e tomadas as providências administrativas cabíveis.

Créditos: PMA/SC