Menu

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Caso Vânia Zanelato- Identificado oficialmente, agora a família poderá sepultar o corpo

Desde o dia 14 de junho de 2023, quando o corpo de uma mulher, foi encontrado na Linha Gramado, em Rio das Antas, a

Polícia Civil de Videira, passou a trabalhar no inquérito juntando as provas para responsabilizar os responsáveis pelo crime bárbaro que chocou a região.

 

Desde as buscas, o corpo recolhido estava sob a guarda da Policia Cientifica de SC, a qual divulgaria em momento oportuno a sua oficial identificação.

 

Na sexta feira, (15/09) o Delegado Dr. Valdir Xavier, que desenvolve um excelente trabalho a frente da Divisão de Investigação Criminal (DIC), confirmou para imprensa que o resultado do exame de DNA confirmou que Vânia Zanelato, realmente era a pessoa encontrada naquelas circunstâncias.

 

Duas pessoas já foram identificadas com participação no crime e estão a disposição da justiça, onde ambos foram presos no decurso das investigações e um carro apreendido, veículo este que teria sido utilizado para transportar a vítima que teria sido assassinada com um tiro na casa do seu ex namorado.

 

Um dos presos, conseguiu liberdade provisória, porém, segue com os monitoramentos da justiça e as observações constantes na decisão que devem ser seguidas a risca.

 

Já o acusado de ter tirado a vida da mulher, que inclusive teve relacionamentos com ela, continua atrás das grades e a disposição da justiça.

 

Nessa altura, há que se enaltecer o brilhante trabalho da Policia Civil que poderá concluir uma investigação robusta, encaminhar o inquérito finalizado a justiça e esperar que esta seja feita.

 

Quanto a família da vítima, com a identificação do corpo finalizada pela Policia Cientifica de SC, poderá emitir o Certidão de Óbito e dignamente realizar o sepultamento.