Chamados recebidos pelos Bombeiros no inicio da noite de terça feira, (07/11) mobilizaram por volta das 19h00min equipes para atender um princípio de incêndio na empresa Sulfibra na cidade de Iomerê.
Quando os primeiros Bombeiros chegaram ao local, percebram a situação em desenvolvimento, tomaram as medidas iniciais e acionaram reforços da cidade de Salto Veloso, Tangará e Fraiburgo.
O combate as chamas foi realizado com duas linhas de ataque indireto a edificação, realizando o resfriamento da estrutura, evitando que a mesma viesse a ceder com o calor do fogo. Após garantida a segurança para adentrar a edificação foi iniciado o combate direto as chamas, sendo utilizado em primeiro momento extintores pó químico seco (PQS) e água, onde segundo o relatório oficial, foram usados aproximadamente 6 mil litros de água para o combate.
“Após a extinção das chamas foi realizada ventilação mecânica para a retirada do excesso de fumaça. Considerando as características inflamáveis dos materiais presente na edificação foi realizado o rescaldo com o emprego de espuma. A edificação possuía apenas o pavimento térreo, com mezaninos, sendo edificada em material metálico com isolamento. O incêndio danificou uma maquina e parte da estrutura do barracão. Do incêndio não resultou vítimas”, destacaram os Bombeiros em nota.
Com o fogo extinto, a direção e equipe da empresa, assumiram o local e os Bomberios retornaram para suas bases.
Créditos: CBM/SC