Menu

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Bebê encontrado morto- “A mãe alimentou a criança antes de abandonar”, diz delegado da Policia Civil

A Polícia Civil identificou a mãe e esclareceu o caso em que o corpo de um recém-nascido foi encontrado no último domingo, dia 17, em Chapecó. A própria mulher abandonou o filho vivo em um terreno baldio, informou o delegado Éder Matte em uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, dia 20.

 

Ao falar sobre as investigações, ele disse que a mulher, de 29 anos, chegou a alimentar a criança com leite materno antes de deixá-la no local. Ainda conforme o delegado, ela escondeu a gravidez durante todo o tempo e deu à luz na própria casa.

 

O corpo foi encontrado por um homem que trabalha com material reciclável, na tarde do último domingo. O menino estava dentro de uma sacola plástica, em um terreno na rua Lídia Monteiro da Silva, no bairro Santa Maria.

Éder relatou que a mulher já é mãe de três filhos e disse que não tinha condições de criar mais um. De acordo com o delegado, o recém-nascido estava com roupa, enrolado em uma toalha, e a mãe disse que esperava que alguém o encontrasse. No entanto, segundo ele, a chance era remota porque a criança foi deixada a cerca de 30 metros da rua, sem residências próximas. “A chance dessa criança sobreviver era nula”, considerou.

 

Causa da morte

 

A causa da morte ainda não está confirmada, mas há várias hipóteses, como asfixia e desidratação, já que o bebê estava dentro de uma sacola e o calor foi muito forte no domingo.

 

A Polícia Civil ainda trabalha para esclarecer outras dúvidas, como quem é o pai da criança. O delegado também disse na coletiva que o crime é classificado inicialmente como homicídio. A mulher não foi presa.

Todo os créditos da matéria: Portal Oeste Mais