Um avião que saiu de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, fez um pouso forçado na noite desta terça-feira (4). A aeronave pousou cerca de 2 milhas (3,22 km) do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso. A informação foi confirmada pelo Saer/Fron (Serviço Aeropolicial de Fronteira). As vítimas foram levados para o hospital da Unimed, com ferimentos leves.
O avião de pequeno porte realizou um pouso forçado logo após decolar do aeroporto de Chapecó, com destino a São Miguel do Oeste, por volta das 18h30. Dois passageiros estavam a bordo e foram socorridos por populares.
A reportagem do portal ND Mais conversou com o gerente operacional do serviço de proteção ao voo do aeroporto, Dauni Ricardo De Lima. Ele explicou que a aeronave sofreu uma pane no motor e o piloto informou que houve uma perda na potência, que precisaria fazer um pouso de emergência.
“Ele reportou a pane e informou que teria encontrado uma área gramada onde pode pousar. Os passageiros sofreram ferimentos leves, um deles bateu a cabeça, e precisaram ser levados ao hospital devido aos protocolos”, explicou Dauni.
“A informação que temos, no momento, é que são ferimentos de menor gravidade, porém essa informação demanda de confirmação da Unidade Hospitalar”, informou o Saer em nota.
Créditos: Portal ND MAIS