Menu

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Avião faz pouso forçado após decolagem de Chapecó

Um avião que saiu de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, fez um pouso forçado na noite desta terça-feira (4). A aeronave pousou cerca de 2 milhas (3,22 km) do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso. A informação foi confirmada pelo Saer/Fron (Serviço Aeropolicial de Fronteira). As vítimas foram levados para o hospital da Unimed, com ferimentos leves.

Um avião que saiu de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, fez um pouso forçado na noite desta terça-feira (4). – Foto: NDTV/ND Mais/Reprodução

O avião de pequeno porte realizou um pouso forçado logo após decolar do aeroporto de Chapecó, com destino a São Miguel do Oeste, por volta das 18h30. Dois passageiros estavam a bordo e foram socorridos por populares.

A reportagem do portal ND Mais conversou com o gerente operacional do serviço de proteção ao voo do aeroporto, Dauni Ricardo De Lima. Ele explicou que a aeronave sofreu uma pane no motor e o piloto informou que houve uma perda na potência, que precisaria fazer um pouso de emergência.

“Ele reportou a pane e informou que teria encontrado uma área gramada onde pode pousar. Os passageiros sofreram ferimentos leves, um deles bateu a cabeça, e precisaram ser levados ao hospital devido aos protocolos”, explicou Dauni.

“A informação que temos, no momento, é que são ferimentos de menor gravidade, porém essa informação demanda de confirmação da Unidade Hospitalar”, informou o Saer em nota.

Créditos: Portal ND MAIS