Menu

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Até que o guincho nos separe- Moto com mais de 14 mil em multas, é apreendida em Videira

Na tarde de terça feira, (23/08/23) por volta das 14hs, a guarnição de trânsito da ORTRAVI, estava em rondas pelo bairro Universitário seguindo pela Rua Severino José Pasqual, quando o agente de trânsito se deparou com uma motocicleta vindo em sentido oposto da via realizando ultrapassagem a um veículo em local proibido, vindo a comprometer a segurança dos demais condutores que ali trafegavam.

De imediato a Guarnição realizou retorno obtendo êxito na abordagem e ao consultar o sistema informatizado do Detran verificou que a motocicleta além de estar com licenciamento anual vencido encontrava-se com mais de R$14.800,00 reais em débitos de multas.

Dentre as multas encontrava-se de estar a motocicleta com sistema de silenciador (cano de descarga) inoperante, efetuar ultrapassagem a outros veículos em local proibido comprometendo a segurança, executar a manobra de malabarismo em via pública mais conhecida como empinar a motocicleta, desobedecer as ordens da autoridade de trânsito ou seus agentes, conduzir ameaçando os demais veículos, estar com a placa inelegível (dobrada), dentre outras infrações de trânsito.

Diante disso, a motocicleta foi removida ao pátio pela guarda de trânsito e só irá ser liberada após estar licenciada no ano vigente e as devidas autuações exigíveis pagas.

“As abordagens não ocorrem somente para verificar irregularidades, muitas vezes o veículo abordado pode ser produto de furto ou roubo, as pessoas não podem levar somente para o lado ruim de uma abordagem, pois quem tem seu veículo furtado ou roubado, com certeza, quer tê-lo de novo.
Se constatado irregularidades nas abordagens as providências deverão ser tomadas”, explicou o agente de trânsito ao Portal Espião Noticias.

Na moto havia o adesivo, “Até que o guincho no separe”, talvez uma premonição do que poderia ocorrer.