Menu

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Acidente com caminhão deixa homem ferido e forças de segurança pública são acionadas

Na tarde de sábado, (02/03/2024) ás 15:25h o Corpo de Bombeiros Militar de Tangará foi acionado para atendimento a um acidente de trânsito na SC 453, já nas proximidades da cidade de Ibicaré.

No loc al, havia ocorrido o tombamento do cavalo trator Iveco Stralis, placas do Mercosul. O condutor, homem de 34 anos, encontrava-se no interior da cabine, consciente e orientado, preso pelas ferragens na altura da região pélvica. Paciente possuía ainda ferimentos no braço direito.

Segundo relatório oficial dos Bombeiros, foi realizado a estabilização do veículo e posterior resgate da vítima sendo necessário o corte das ferragens da cabine e afastá-las do paciente. Após a liberação do paciente das ferragens, a vítima foi imobilizada e transportada ao Hospital Universitário Santa Terezinha, de Joaçaba, pela equipe da unidade avançada do SAMU.

A guarnição de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Joaçaba também esteve presente no local. A operação de resgate foi realizada em conjunto entre as guarnições de resgate dos quartéis de Joaçaba e Tangará além da equipe da unidade avançada do SAMU de Joaçaba e também a Polícia Militar Rodoviária de Ibicaré e teve duração aproximada de 40 minutos, envolvendo 11 integrantes das referidas instituições.

O veículo ficou tombado sobre a pista de rolamento, interditando parcialmente o trânsito.

Após os procedimentos de isolamento e orientação do fluxo de trânsito, a guarnição deixou a cena aos cuidados da Polícia Militar rodoviária.

Créditos: CBM/SC