Menu

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ação rápida- PM evita prejuizo imenso e prende ladrões em flagrante

Foi registrada ocorrência de furto tentado na madrugada desta segunda feira, (12/02/2024), em que a Central de Operações Policiais Militares (COPOM) empenhou a guarnição para atendimento de um furto ocorrendo na Loja Magazine Luiza em Joaçaba. Segundo informações preliminares, seria um homem que havia adentrado na loja para realizar o delito.

A guarnição chegou até o local e verificou que as portas de entrada estavam intactas, não havendo indícios de arrombamento. Via Rádio foi complementado as informações, que se tratava de uma quadrilha especializada, onde a empresa de vigilante responsável repassou as informações para a polícia civil que solicitou apoio para a polícia militar realizar a intervenção.
A guarnição então se abrigou e solicitou apoio de outras duas guarnições de área e mais a guarnição do Tático.

A gerente da loja Magazine Luiza compareceu no local com as chaves de entrada, momento esse em que as guarnições adentraram a loja e se deslocaram até o andar inferior.
Outra equipe se deslocou pela parte de trás da loja, onde se depararam com um buraco na parede, sendo esse o local de entrada dos suspeitos.

As guarnições se depararam com dois homens, os quais foram rendidos e algemados no local. Os dois foram identificados, sendo naturais do Município de Itajaí.

Foi iniciada uma varredura na loja e encontrado materiais utilizados para abrir o buraco na parede (martelo, chave de fenda entre outros).


Verificou-se também que os suspeitos haviam removido as câmeras de monitoramento e posteriormente colocado diversos Smartphones, Notebooks e Caixas de som em sacolas plásticas. Estavam sendo subtraídos 03 tablets, 03 Note Books, 02 Aparelhos CD DVD BLU-Ray, 13 i Phones, 115 Smart Phones,
totalizando mais de 260mil reais em produtos, sendo todos recuperados.

A guarnição então isolou o local para uma possível perícia criminal e conduziu os indivíduos para a Delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.

Créditos: Policia Militar