Topo Destaque

Explosão de cilindro de gás causa uma morte e deixa um ferido

Explosão de cilindro de gás causa uma morte e deixa um ferido

A explosão de um cilindro de gás hélio no Parque Pouso do Tropeiro em Curitibanos, onde estava acontecendo a Expocentro, tradicional feira de Curitibanos, causou uma morte e deixou um ferido. A ocorrência mobilizou Bombeiros por volta das 16h25min deste domingo (8).

No local, a equipe encontrou um homem de 37 anos, que segundo populares, veio de Lages. Ele apresentava ferimentos generalizados pelo corpo, com amputação da mão e antebraço esquerdo, perna esquerda e laceração abdominal. A vítima foi socorrida com vida, inicialmente pela equipe de brigadistas com o apoio de uma médica. A morte foi confirmada no Hospital Hélio dos Anjos Ortiz.

A segunda vítima, de 55 anos, sofreu ferimentos superficiais nas pernas e foi atendido e conduzido ao hospital. De acordo com informações, não estava manipulando o cilindro que gerou a explosão, nem possuía qualquer envolvimento com a primeira vítima.

Segundo os Bombeiros, a explosão gerou uma onda de choque muito severa, que destruiu paredes, danificou dois veículos e lançou estilhaços a mais de 30 metros de distância.

Um perito do Corpo de Bombeiros esteve no local juntamente com a Polícia Científica para fazer o levantamento. A área foi isolada pela Polícia Militar e Polícia Civil.

Um laudo será elaborado em até 30 dias para apontar as causas e circunstâncias da ocorrência.

Créditos: CBM/SC e Caco da Rosa

Escreva seu comentário

Related posts