Topo Destaque

Parceria- Prefeitura de Videira e artesãos, estão produzindo máscaras para doação

Parceria- Prefeitura de Videira e artesãos, estão produzindo máscaras para doação

A Prefeitura de Videira e artesãos da Associação Videira das Artes e da Artevide firmaram parceria para confecção de máscaras de tecidos que serão doadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é unir forças para prevenir a proliferação da Covid-19. O material foi fornecido pelo município e a mão de obra será das artesãs que estão trabalhando voluntariamente na confecção do material.

Jandira Casagrande é uma das artesãs que aderiu a esta iniciativa. Ela, que é microempreendedora na área de artesanato, dedica o seu tempo e seu trabalho para auxiliar as pessoas a se protegerem. “É fundamental que, quem puder, ofereça sua contribuição para combater esta doença. Precisamos uns dos outros, tanto mantendo o isolamento social quanto ajudando quem precisa. Sou grata por poder contribuir, pois quanto mais pessoas usarem máscaras, mais protegidos estaremos”, enaltece.

Para a vice-presidente da Associação Videira das Artes, Taina Woltolini, essa é uma maneira de utilizar o talento das artesãs para auxiliar no combate à pandemia. “Nosso trabalho é fundamentado na ação social e foi a forma que encontramos de oferecer nosso trabalho neste momento em que a união de esforços faz toda a diferença”, completa.

Créditos: Prefeitura de Videira

Escreva seu comentário

Related posts