Topo Destaque

IML de Videira não está em funcionamento… IGP busca resolver o problema

IML de Videira não está em funcionamento… IGP busca resolver o problema

Uma noticia de morte por acidente ou morte violenta, choca uma família e deixa marcas eternas. A situação fica ainda pior, quando os procedimentos do Instituto Médico Legal(IML), precisam ser feitos em alguma cidade da região, aumentando ainda mais o sofrimento dos familiares que aguardam o corpo para o velório.

Em Videira, o Instituto Geral de Pericias (IGP), que conta com uma excelente equipe de profissionais, está enfrentando uma série de dificuldades quanto a sala para a realização dos procedimentos de exames necroscópicos em situações que envolvem acidentes, suicídios, mortes suspeitas e homicídios.

Segundo o que foi apurado pelo Portal Espião Noticias,  a instituição de ensino que cedia uma sala para os procedimentos, precisou do espaço e solicitou a desocupação, deixando a equipe sem local adequado e com os devidos alvarás sanitários para realização dos serviços.

Devido a situação citada, caso alguma morte violenta seja registrada em Videira até que a situação se normalize, a equipe de plantão do IGP, fará o recolhimento do corpo e o encaminhamento para uma das unidades regionais de Caçador ou Joaçaba, onde poderá ser realizado o exame microscópico.

Em contato com a assessoria de comunicação do Instituto Geral de Pericias(IGP) em Florianópolis, as informações foram confirmadas e segundo a fonte oficial, no próximo dia 10 a equipe de obras, vai fazer vistoria em um imóvel que o IGP pretende alugar em Videira.

Essa vistoria é necessária para verificar quais adequações do prédio serão necessárias, dependo completamente disso, para saber em quanto tempo estará tudo normalizado.

Por enquanto, Videira segue sem atendimento do IML e dependendo das unidades da região.

Quando tivermos mais informações sobre o assunto, estaremos atualizando.

Imagens: Ilustrativas/Arquivo

 

Escreva seu comentário

Related posts