Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque

Bebê salvo por policiais militares que faziam patrulhamento, recebe visita dos militares e ganha presentes

Bebê salvo por policiais militares que faziam patrulhamento, recebe visita dos militares e ganha presentes

Nesta semana das crianças, são muitas as histórias lembradas que envolvem esses seres pequeninos, os quais trazem sempre muita alegria para todos que estão ao seu redor.

Em Videira, os policiais militares Cabo Márcio e Soldado Bogoni, aproveitaram o clima que antecedia o dia das crianças, para visitar um bebê que foi salvo pela guarnição durante um patrulhamento pelo Bairro Floresta.

O bebê que cresce saudável, muito bem cuidado e amado pela família, foi parte de uma história emocionante, quando os policiais o desafogaram no mês de maio de 2019.

“Fomos visitar a família e levar um presente para esse bebê que fará parte do nosso histórico profissional para o resto de nossas vidas”, disseram os militares, que ainda se emocionam ao lembrar da ocorrência.

PARA RELEMBRAR A HISTÓRIA

Na tarde da quarta feira,(08/05/2019)  quando a guarnição composta pelos policiais militares Cabo Márcio e Soldado Bogoni, realizava rondas pelo bairro Floresta, na Rua Bulcão Viana, momento que foram abordados por uma mulher, a qual desesperada pedia socorro e ajuda pelo seu neto de apenas 12 (doze) dias de vida, o qual no momento da amamentação afogou-se com o leite materno de sua mãe.

Diante da cena de desespero, os policiais procuraram acalmar a avó da criança e o Cabo Márcio colocou o bebê em seus braços, logo percebendo que o lactante apresentava dificuldades para respirar, bem como estava sinótico. Utilizando as técnicas necessárias, Cabo Márcio e Soldado Bogoni, realizaram a manobra de desobstrução, onde em pouco tempo, o bebê expeliu o leite que o afogava.

No momento, outros dois policiais militares passavam pelo local, sendo eles o Cabo Rambusch, que é lotado na Policia Militar Rodoviária e  o Soldado Betinelli, da Policia Militar de Tangará, os quais auxiliaram nos procedimentos, enquanto uma ambulância era acionada.

A criança foi colocada no colo da mãe, onde voltou a cor normal e respirava com tranquilidade.

A equipe do SAMU chegou no local, onde realizou os demais procedimentos de verificação do bebê, conduzindo em seguida ao Hospital Salvatoriano Divino Salvador para atendimento médico.

Os policiais que também são pais de crianças, falaram da ocorrência com muita emoção, afinal, caso a desobstrução não fosse rapidamente efetuada, uma tragédia poderia ocorrer.

“Eu poucas vezes fiquei tão feliz ao ver uma criança chorar”, destaca um dos militares ao falar do momento que a criança voltou a respirar e o choro saiu.

Matéria: Genauro Stefanski- Jornalista MTB 006065/SC

 

Escreva seu comentário

Related posts