Topo Destaque

BORGA RECEBE TÍTULO DE PREFEITO INOVADOR

BORGA RECEBE TÍTULO DE PREFEITO INOVADOR

O prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, foi premiado no último dia 21, como um dos Prefeitos Inovadores de Santa Catarina, durante a cerimônia do 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, realizado na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), no Sul do Estado. O evento é promovido pela Rede Cidade Digital, iniciativa em parceria com Prefeituras e Associações de Municípios.

A premiação reconhece o sistema de gestão escolar implantado pela Prefeitura de Videira na Secretaria de Educação, que permite aos pais e professores terem informações diárias e atualizadas de itens como notas e frequência dos alunos, dados que estão centralizados em um único software e que pode ser acessado de qualquer dispositivo móvel.

Cada professor vai alimentar o banco de dados e os pais terão em tempo real informações sobre o desempenho do seu filho na escola. Outro serviço oferecido é a central de vagas, quando é possível fazer a pré-matrícula dos filhos para os Centros Municipal de Educação Infantil – Cemeis, sem a necessidade de ir até a Secretaria de Educação.

Dentre as inovações do sistema, está também todo o controle efetivo do estoque de alimentos para merenda escolar e material de expediente, que vai unificar a operação entre a central de distribuição de alimentos e materiais com os gestores das unidades escolares.

Borga destacou a importância da inovação para facilitar os processos e criar facilidades para os videirenses, um compromisso de governo que está sendo cumprido e reconhecido através desta premiação. Ele lembra que a inovação precisa estar presente em todos os setores da municipalidade e a pasta da Educação é um grande exemplo disso, com importantes ganhos para a população e para os servidores com a implantação deste novo sistema.

Durante a premiação em Criciúma, o prefeito Borga esteve representado pelo chefe de gabinete Euro Vieceli. Isso porque, na mesma data, Borga participou do lançamento do Plano de Desenvolvimento Municipal – PEDEM, que aconteceu no auditório da Unoesc, em Videira.

Via Assessoria de Imprensa

Escreva seu comentário

Related posts