Topo Destaque

Homens Cometem assalto em Caçador, PM agiu rápido e houve troca de tiros!!!

Na madrugada deste sábado (14), quatro pessoas foram presas após realizarem um assalto, ao Posto Verenka, na Rodovia Engenheiro Lourenço Faoro. Os indivíduos foram detidos na Rua Tiradentes. Sidnei Rodrigues Chaves, de 28 anos, foi baleado durante troca de tiros com a Polícia Militar.

O crime aconteceu por volta das 2 horas da madrugada, os bandidos chegaram em um Monza com placas encobertas. O automóvel usado pelos meliantes foi estacionado próximo ao caixa do posto. Sidnei portava um revolver, calibre 32, no momento que desceu do veículo e anunciou o assalto. Clademir Alves, de 31 anos, estava usando uma toca e armado com uma faca quando desembarcou em seguida. Outros dois envolvidos ficaram no carro durante a ação dos comparsas, Marcos Roberto Alves, de 30 anos, e um menor de 16 anos.

A dupla levou os funcionários para área de conveniências do estabelecimento e conseguiu fugir levando aproximadamente R$ 1.300,00. A PM foi acionada e uma guarnição logrou êxito nas rondas, ao perceber o veículo descrito pelos funcionários do posto.  A resposta rápida dos militares permitiu que o automóvel, usado na fuga, dos bandidos fosse localizado com o motor ainda quente, estacionado na garagem de uma casa na Vila Paraíso.

Houve reação a prisão durante a abordagem, na troca de tiros Sidnei foi alvejado na mão direita e na perna. O revólver calibre 32, usado por Sidnei, foi recuperado ao lado de uma cerca atrás de uma moradia, com duas munições deflagradas e três intactas.

Do valor roubado apenas R$ 827 foi recuperado, dentro do fogão, na residência de Marcos. Outra parte estava com Clademir, que jogou parte do dinheiro enquanto corria dos policiais.

Na delegacia os quatro foram reconhecidos pelas vítimas, eles tiveram as imagens gravadas pelo circuito interno de monitoramento do posto. Uma da vítimas reconheceu a carteira roubada. O Monza foi apreendido na Delegacia, onde será submetido a perícia.

Claudemir estava com mandado de prisão em aberto pelos crimes de furto e lesão corporal. Ele e os outros dois maiores foram encaminhados ao Presídio Regional. O menor deve responder uma medida socioeducativa.

Imagens e Informações: Jornal Diario Caçadorense

Escreva seu comentário

Related posts