Topo Destaque

Para Fraiburgo- Padre Pedro debate construção de Escola Estadual no bairro São Miguel com Governador Colombo

O governador Raimundo Colombo recebeu, na tarde desta segunda-feira (07/04), o presidente interino da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – ALESC, deputado Padre Pedro Baldissera. Na pauta do encontro, projetos nas áreas de agricultura, cultura, educação e habitação.
A construção da Escola Estadual no bairro São Miguel, em Fraiburgo, foi um dos assuntos da reunião, com resposta positiva do Governador, que garantiu a inclusão da obra entre as prioridades da Secretaria Estadual de Educação (SEE).
A campanha pela construção foi lançada em abril de 2011, coordenada pela Associação de Pais e Professores da Escola Eurico Pinz de Ensino Médio, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – APAFEC, Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Coletivo de Educadores da Escola Agrícola 25 de Maio, Conselho Pastoral da Comunidade – CPC do bairro São Miguel, Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária – CRESOL, Grêmio Estudantil da Escola de Ensino Médio Eurico Pinz, Paróquia Imaculada Conceição de Fraiburgo, Sindicato dos Servidores Municipais de Fraiburgo – SINTSER e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE, e tem o apoio da comunidade, da Câmara de Vereadores e da Prefeitura, que já disponibilizou terreno para a obra.
O bairro São Miguel é o mais populoso de Fraiburgo (cerca de 12 mil habitantes) e a estrutura abrigaria, além da escola, projetos dirigidos…
Fonte: Jilson Carlos Souza
Escreva seu comentário

Related posts