Topo Destaque

Câmara Municipal de Vereadores de Iomerê teve mais uma sessão com muitos trabalhos voltados ao Municipio

 

Sob o comando do presidente Andy Borga (PMDB), a Câmara de Vereadores de Iomerê realizou mais uma sessão ordinária na noite desta terça-feira (1). Durante a reunião os parlamentares aprovaram em segunda votação oitos projetos de lei votados em primeiro turno na última terça-feira, 25 de março. Todos receberam nova votação favorável e agora seguem para a sanção do prefeito Luciano Paganini (PMDB). Já em primeiro turno os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 808/2014 que trata da alteração dos vencimentos relativos ao cargo efetivo de motorista de ônibus, constante da Lei 320/05, que versa sobre o plano de cargos e salários do município. A mudança na lei prevê a alteração na remuneração mensal do referido profissional que passará a receber 2,9 (dois vírgula nove) salários mínimos municipais, o que garantirá a equidade salarial entre os diversos cargos que exercem funções semelhantes.

Geni indica recuperação da estrada de acesso às propriedades das Linhas Cachoeira e Falchetti

Geni Cossul - PSD

Promover a recuperação da estrada que dá acesso às propriedades das Linhas Cachoeira e Falchetti, na comunidade de Bom Sucesso. Esse foi o teor da Indicação feita pela vereadora Geni Falchetti Cossul (PSD), durante sessão desta terça-feira (1). “É um pedido dos moradores daquela localidade para que seja efetuada a recuperação da estrada que dá acesso às suas propriedades, mais precisamente na travessa que liga Linha Cachoeira a Linha Volpato, passando pelas residências das famílias de Marcelo e Moacir Pagliarini, bem como, na propriedade de Camilo Borga-Linha Falchetti”, explica Geni.

Segundo ela, a recuperação da estrada principal destas linhas já foi realizada, no entanto, os moradores também solicitam a recuperação no acesso às propriedades. “As famílias que por ali transitam exercem atividades que exigem boas condições de trafegabilidade para o escoamento da produção. Estamos no período de safra (silagem, colheita do milho) onde a necessidade é ainda maior, por isso essa indicação é muito pertinente”, disse a vereadora, ressaltando a necessidade da melhoria.

Lauermann  pede construção de passeio

Rudinei Lauermann (PMDB)

De autoria do vereador Rudinei Lauermann (PMDB) os vereadores aprovaram a indicação para que a Prefeitura construa uma calçada (passeio) no trecho que inicia na casa mortuária (Centro múltiplo uso de Iomerê) até o Ginásio Municipal de Esporte, localizado na Rua Luiz Nora. “Ocorre que por este trecho transitam muitas crianças que se deslocam do centro até o ginásio municipal para a prática de esportes. No entanto, a ausência de uma calçada acaba  expondo quem por ali transita a um risco desnecessário” diz Lauermann.

De acordo com o vereador, além de a obra oferecer mais segurança à comunidade, também embelezará a cidade e poderá se tornar um local propício para caminhadas, beneficiando não somente as crianças, mas todos os iomerenses.

Devalieri apresenta requerimento

Jacir Devalieir (PSD)

O vereador Jacir Devalieri (PSD) solicitou na sessão desta terça-feira (1), através de um requerimento, que o Executivo envie à Câmara os valores gastos com diárias e deslocamentos no ano de 2013, assim como quem fez uso dessas diárias e a justificativa. O vereador explicou que uma das funções do vereador é fiscalizar, por isso está solicitando ao Poder Executivo que envie tais documentos, uma vez que os valores gastos são oriundos dos cofres públicos, razão pela qual deve ser de conhecimento de todos os iomerenses, em especial da Casa Legislativa. “De igual forma, precisamos saber se tais gastos estão realmente justificados, o que vai ao encontro com princípios primordiais do direito administrativo”.

Devalieri disse ainda que um dos papéis da oposição dentro da democracia é acompanhar os atos da administração, função essa que é de fundamental importância para o desenvolvimento da cidade.

 

Fonte: Silvia Palma

 

 

 

Escreva seu comentário

Related posts