Topo Destaque

Show em Videira, foi destaque em toda a região!!!

O Estádio Municipal Luiz Leoni recebeu um dos maiores públicos em eventos municipais, no último sábado (1º), quando a Prefeitura trouxe para Videira a Banda Paralamas do Sucesso para comemorar o aniversário de 70 anos do município. Herbert Viana, Bi Ribeiro, João Barone e mais o tecladista João Fera e a dupla dos sopros, Bidu Cordeiro e Monteiro Júnior atraíram um público superior a 15 mil pessoas para show que faz parte da turnê de 30 anos dos Paralamas. A apresentação foi acompanhada pelo prefeito Wilmar Carelli e pelo vice-prefeito, Dr. Jorge. “É um show que escolhemos com muito carinho e pensando em oferecer cultura e entretenimento à toda família videirense. Vimos aqui no estádio pais e filhos se divertindo e cantando as canções que embalaram várias gerações” disse o prefeito Wilmar Carelli.

Durante quase duas horas Herbert Viana comandou a apresentação de mais de 30 hits das mais diferentes épocas da banda. Não ficaram de fora do repertório sucessos como Alagados, Bora bora, Cinema mudo, Selvagem, Calibre, Cuide bem do seu amor e Aonde quer que eu vá. Na infraestrutura da apresentação, um telão de led foi montado no palco e exibiu, durante o show, a história visual da banda. Foram projetadas fotos, vídeos, capas de álbuns e matérias de jornais, rememorando a trajetória do grupo nestas três décadas de carreira ininterrupta.

Para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida a Prefeitura montou uma área especial em frente ao palco, permitindo que o show fosse assistido com segurança e conforto. “Adotamos a implantação desse espaço de acessibilidade pela primeira vez e percebemos que a demanda foi muito grande, por isso, a partir de agora essa é uma estrutura que deveremos implementar em todos os grandes eventos que promovermos”, disse o secretário de Turismo e Cultura, Clemir Schmitt que está coordenando as atividades comemorativas aos 70 anos de Videira.

Ainda em comemoração ao aniversário do município, no domingo (2), a Igreja Matriz realizou uma missa de Ação de Graças. A celebração também foi acompanhada por Carelli e Dr. Jorge. Ao se manifestar Carelli enalteceu o trabalho e dedicação dos videirenses na construção da história de sete décadas do município. “Em 1944 quando Videira era emancipada política e administrativamente a região via nascer uma das mais promissoras cidades do Meio Oeste Catarinense. Moldada e erguida pelas mãos habilidosas e calejadas de imigrantes italianos e alemães, como nossos avós e pais, a Capital Catarinense da Uva , foi desenvolvida com muito trabalho, dedicação minuciosa e lembranças saudosas da casa de nossos antepassados. Com tanto amor assim, Videira só podia se tornar essa cidade amorosa e acolhedora que é hoje, quando completa 70 anos de existência”.

Durante o discurso o prefeito também falou sobre a arrecadação do município, os projetos que estão sendo executados e aqueles que ainda serão implantados em sua gestão. “Na gestão que encerramos em 2012, entregamos aos videirenses mais de 500 obras e ações que transformaram nossa cidade. Agora, nesse novo mandato, cuja liderança assumi com um ano de atraso, encontramos um cenário preocupante no que diz respeito a arrecadação da Prefeitura, no entanto, podemos assegurar nosso empenho e articulação para continuar transformando nossa cidade”, disse.

Inauguração da 1ª Etapa do Parque Rio do Peixe dá continuidade à programação dos 70 anos

As comemorações alusivas aos 70 anos de Videira devem acontecer durante todos os meses de 2014. O secretário de Turismo e Cultura, Clemir Schmitt destaca que além do show com os Paralamas a Secretaria desenvolveu um calendário de eventos para todo o ano que contemplará diversas áreas culturais, com especial enfoque para a história de Videira. Dentre as ações estão um festival de teatro escolar com o tema dos 70 anos, um concurso para a pintura artística de muros públicos da cidade, uma maratona fotográfica também sobre os 70 anos de Videira, o Pálio do Vinho e a Virada Cultural, que volta a ser realizada depois do sucesso da edição de 2010.

Já no próximo sábado (8) e no domingo (9), acontece a inauguração da Praça do Lazer que é a primeira etapa do Parque Peixe. A Praça foi construída no antigo triângulo do trem, na entrada do bairro Farroupilha e é voltada para a prática de atividades esportivas, apresentações culturais e áreas para convívio social. O complexo recreativo e esportivo que a Praça abriga conta com pista de skate, quadras de streetball, quadra poliesportiva, quadra de areia, playground, aparelhos de ginástica, cancha de bocha, mesa de jogos, anfiteatro, lanchonete, lago, monumento, ciclovia e local para estacionamento. O investimento da Prefeitura nessa etapa é superior a R$ 2,3 milhões.

Confira a programação completa da inauguração da Praça do Lazer:

Sábado – 8 de março
8h30 Saída da caminhada do Dia Internacional da Mulher no estacionamento da Prefeitura Municipal de Videira
9h15 – Chegada da caminhada no Anfiteatro Aberto e Ato Inaugural da Praça do Lazer do Parque Rio do Peixe
9h30 – Início das atividade de Medicina Preventiva da Secretaria Municipal de Saúde
– Aulão de Zumba com as academias do Município;
– Aplicação de Maquiagem
14h – Início dos torneios esportivos de voleibol de areia, basquete, futsal e bocha da Fundação Municipal de Esportes
18h – Concerto “Especial Rock” com o Coral Madrigal Som da Pessoa

Domingo – 9 de março
9h – Continuação dos torneios esportivos
15h – Apresentação de danças com o Grupo da Terceira Idade e Academias de Dança do Município
18h – entrega das medalhas aos times vencedores dos torneios esportivos.
18h30 – Concerto da Banda Sinfônica Videira “Temas de Filmes”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Videira/Diario Caçadorense

Escreva seu comentário

Related posts