Topo Destaque

ATUALIZANDO AS INFORMAÇÕES- EXCLUSIVO- Avião do Corpo de Bombeiros veio buscar paciente em Videira

P1080558 P1080559 P1080556P1080575

ATUALIZANDO AS INFORMAÇÕES.

A redação do Espião Noticias recebeu um comunicado da Família da Paciente que foi transportada pelo Avião Do Corpo de Bombeiro, onde temos a grande satisfação de dividir com os nossos leitores que os Bebês estão bem, sendo que que as gêmeas já nasceram, a Isabeli com 2,100kg e a Vitória com 1,500kg, Vitória está na incubadora pra ganhar peso e a Isabeli já está no quarto com a mãe. Realmente é emociante trazer uma informação tão boa no meio de tantas coisas ruins que acompanhamos no dia a dia(acidentes, tragédias), Parabéns a essa mãe batalhadora, parabéns a esse pai que está pulando de alegria e a todos que não mediram esforços na transferência da Gestante para Florianópolis, onde os recursos tecnológicos, proporcionaram um final maravilhosamente FELIZ. Que Deus ilumine esses bebês, essa família e cada um que contribuiu para esse sucesso.

 

 

.Neste dia 16 de março de 2014, aconteceu no Aeroporto Angelo Ponzoni em Videira um Voo pela vida, Quando uma equipe do Corpo de Bombeiros de Florianópolis, sob o comando do Major Losso, com uma equipe mista do Samu e Bombeiros, veio até Videira para cumprir uma missão de transferência de uma paciente grávida de 34 semanas para acompanhamento médico no Hospital Maternidade Carmela Dutra em Florianópolis.

A Reportagem do Portal Espião Noticias, esteve acompanhando o Corpo de Bombeiros de Videira que foram ao local com vários integrantes de sua equipe entre socorristas e equipe de combate. Conversamos com o Soldado Pugas, que estava no comando da equipe, ele resumiu a operação da Seguinte forma: “Estamos trazendo a equipe da ASU para acompanhar o protocolo de transferência da paciente, assim como a equipe do Combate a Incêndios para estarem presentes como prevenção, haja vista, que o avião vai aterrizar e decolar deste aeroporto”.

P1080599P1080583 P1080576 P1080580  P1080582P1080583

Na Seqüência, houve a ação do SAMU que estava no Hospital aguardando a chegada do avião no Aeroporto Angelo Ponzoni, assim que foi comunicada a aterrizagem do avião, o SAMU, juntamente com o médico da paciente, iniciou o protocolo de Transferência da mesma até a aeronave, assim como os demais procedimentos que a situação inspirava.

P1080573 P1080569 P1080570 P1080571

Para Saber maiores detalhes desta transferência, conversamos com os envolvidos na operação, onde o médico Obstetra Dr. Edilson, nos explicou que a paciente está com um quadro clinico raro, estando grávida de gêmeos, a mesma enfrenta uma doença onde apenas um dos bebês recebe a alimentação adquada, ou seja, os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento, ficando o outro Bebê sem essa alimentação vinda através da mãe. O que chamou a atenção é que nesse caso o bebê que recebe a alimentação exagerada, corre risco de vida e diante da situação o médico, conseguiu o internamento em Hospital especializado na Capital e o apoio das entidades que efetuaram o transporte.  Ainda segundo o médico, há em Videira mais uma mulher grávida de aproximadamente 05 meses apresentando o mesmo problema.

Na Seqüência conversei com o Comandante da Aeronave, Major Losso, ele que é natural de Tangará, residiu em Videira por muitos anos e o mesmo falou sobre a operação:

Assista a Matéria na ìntegra:

Reportagem Exclusiva: Genauro Stefanski

Com imagens: Claudete Buttner

Escreva seu comentário

Related posts