Topo Destaque

Chuva com vento causa estragos, assustando moradores de Videira, Fraiburgo, Tangará e Região!!

Na tarde desta Terça Feira 18, houve uma grande chuva seguida de rajadas de vento em nossa região, fato esse que já havia sido anunciado por meteorologistas do estado e nos tele jornais do Brasil, onde se anunciava chuvas pela região Sul devido a chegada de uma frente Fria.

P1080599P1080556

Imagens: Claudete Butner Arquivo Espião Noticias

Nós conversamos com  a equipe do Corpo de Bombeiros de Videira, onde fomos informados que houveram diversas ligações de moradores dos bairros Santa Gema, Amarante e Cidade Alta, todos informando que estavam necessitando de apoio nas coberturas de residencias que foram atingidas pelo mau tempo. Segundo o Operador do  COBOM, foi disponibilizado no quartel dos Bombeiros de Videira, lonas para que esses moradores viessem retirar, haja vista, que foram pequenos estragos, porém, em lugares distantes uns dos outros, o que dificultaria a ajuda a todos os solicitantes pelas guarnições.

Foto: Assustador<br />
Imagem: RadioFraiburgo FraiburgoSc

Imagens de Fraiburgo SC

Créditos: Radio Fraiburgo

O Repórter Flávio Furtado de Fraiburgo SC, nós repassou informações daquele Município.

Por volta das 15h00min de hoje (18) nuvens negras se formaram no céu, o dia quase virou noite em Fraiburgo, e não demorou muito a chuva começou a cair torrencialmente. Com pouco minutos de chuva já se registrava diversos pontos de alagamento pela cidade. No bairro São José um carro quase ficou totalmente submerso. No mesmo bairro um muro não aquentou a força da enxurrada e desmoronou, fazendo com que a água represasse dentro de uma residência. No centro da cidade várias ruas ficaram alagadas, comerciantes e a comunidade faziam o que era possível para salvar seus bens. Os Bombeiros receberam várias ligações de emergência, solicitando ajuda para erguer os móveis em algumas residências. Na SC-355, próximo ao bairro São Sebastião, terras e pedras caiaram sobre a pista formando um longo congestionamento de carro nos dois sentidos da via. Não há registro de feridos.

EM TANGARÁ, BOMBEIROS TAMBÉM EFETUARAM OPERAÇÃO DE APOIO A COMUNIDADE APÓS O TEMPORAL

Foto

Créditos das Imagens: Rádio Tangará AM

As informações que apuramos, dão conta que Tangará também sofreu com as inundações  e estragos causados pela grande quantidade de chuva. Pelo que apuramos com fontes do município, muitos locais onde houve alagamentos, poderia ter sido evitado o fato com a  manutenção adquada em alguns bueiros e bocas de lobos. A Mesma fonte nos disse que com esses fatos, acendem-se uma luz de alerta e técnicos da Prefeitura Municipal, deverão fazer os levantamentos e ver o que se pode melhorar para evitar prejuízos aos moradores.

Houve alagamentos em vários locais e pequenos deslizamentos de terra devido a enorme quantidade de enxurradas causadas pelo grande volume de chuvas, caídas torrencialmente.

Estamos em Alerta e caso surjam novas informações, estaremos trazendo para você leitor e Internauta do Espião Noticias.

 

 

Escreva seu comentário

Related posts