Topo Destaque

Associação Videira das Artes inaugura loja remodelada nesta quinta (6)

 

A Associação Videira das Artes criada com o incentivo da Prefeitura de Videira por meio da Secretaria de Turismo e Cultura inaugura nesta quinta-feira (6), as 19 horas,  a nova loja do projeto, junto a sala 3 da Estação Ferroviária. As melhorias no espaço foram possíveis após a associação videirense ter sido selecionada e contemplada  pelo programa do Governo do Estado de SC, Fapesc e Sebrae, denominado Economia Verde e Solidária, recebendo recursos para reformar e equipar a loja. “Assim como a Associação Artevide, também contemplada, as associadas estão revitalizando suas instalações e criando novas expectativas para o futuro do artesanato de Videira”, diz o diretor do Núcleo de Artes da Prefeitura e membro da Associação,José Renatho Borges.

 

Ele destaca que no caso específico da Associação Videira das Artes, a sensação de vitória é ainda maior pelo pouco tempo de existência do grupo. “Com o apoio da Prefeitura em parceria com o Sebrae, criou-se o projeto de artesanato Videira das Artes que rapidamente foi se solidificando, até chegar neste estágio. Com o empenho e dedicação da diretoria, apoiado pelas 32 associadas, a Associação Videira das Artes, reinaugura o seu espaço, onde muito mais que um local para comercializar o fruto de seu trabalho, cada artesã, escreve um pouco da história de um projeto muito maior”.

 

O secretário de Turismo e Cultura, Clemir Schmitt, explica que o incentivo do Poder Público Municipal à Associação aconteceu com o objetivo criar oportunidades de trabalho, criar produtos locais com uma identidade visual que celebra a cidade de Videira, abrir espaço para a contribuição sócio cultural, além de buscar novos desafios, oferecendo produtos diferenciados e contribuição para o crescimento da comunidade.

 

A reinauguração acontecerá em uma cerimônia festiva com a presença das associadas, da comunidade, do prefeito Wilmar Carelli, do secretário de Turismo e Cultura, Clemir Schmitt, além da consultora Neusa de Oliveira, do Sebrae.

 

 

 

 

Silvia Palma

Assessoria de Imprensa

 

 

Escreva seu comentário

Related posts