Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque

Policiais são elogiados pela PM em Videira, por terem salvado crianças engasgadas

Policiais são elogiados pela PM em Videira, por terem salvado crianças engasgadas

Na última sexta feira, (24/05) policiais militares de Videira e Arroio Trinta foram elogiados pelo comando da 1ª companhia pelo atendimento de ocorrências envolvendo criança engasgada.

Em Videira o fato foi registrado no dia 08 de maio, quando a guarnição composta pelos policiais militares Cb Márcio e Sd Bogoni, foram abordados por uma senhora, a qual pedia desesperadamente por socorro, pois seu neto de apenas 12 dias de vida, que estava em seus braços, havia se afogado no momento em que era amamentado pela mãe.
Utilizando as técnicas necessárias, os policiais realizaram a manobra de desobstrução das vias aéreas do bebê, que em seguida expeliu o leite e voltou a respirar normalmente. 

Em Arroio Trinta a ocorrência ocorreu no dia 11 de maio, após os Sargentos Werner e Ansiliero terem sido abordados nas proximidades do hospital da cidade e avisados de que uma criança de 1 e seis meses estava engasgada e sem respiração. 


De imediato os policiais deslocaram ao local e ao perceber que a mãe da criança estava em choque devido ao bebê estar aparentemente desmaiado, realizaram a técnica de desobstrução das vias aéreas, sendo que com o procedimento a criança expeliu o que estava impedindo a passagem do ar e voltou a respirar.


Segundo o comandante interino da 1ª companhia, 2º tenente PM Luis Henrique Almeida, a ação dos policiais militares é digna de elogio porque ultrapassa os limites ordinários das missões diariamente desempenhadas e enaltecem a instituição perante a sociedade.

Via Policia Militar de Videira 

Escreva seu comentário

Related posts