Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque

Servidora da prefeitura de Videira é homenageada

Servidora da prefeitura de Videira é homenageada

Há mais de 15 anos no setor de serviços gerais da Prefeitura de Videira, dona Olinda Zanini Alves, tem uma história inspiradora. Ela é a referência de alta astral e dedicação para os 28 colegas de trabalho que atuam com ela no departamento de obras da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Agricultura e Meio Ambiente, local que diariamente cumpre sua jornada profissional.

Com 53 anos, se diz realizada na função que ocupa, pois acredita que servindo o café e fazendo a limpeza do local, oferece sua contribuição para auxiliar as equipes que atuam no departamento. Antes de chegar ao serviço público, lembra que sempre trabalhou duro, quando desde cedo ajudava os pais na roça com a limpeza da casa, fazia comida, tirava leite e plantava.

Foi a partir dos 21 anos que Olinda começou a trabalhar como diarista e 17 anos depois ingressou na Prefeitura, fazendo a limpeza e servindo o café nas escolas e Cemeis, na Bibliotecas Municipal Euclides da Cunha, no Centro de Eventos Vitória (Cevi) e no Observatório Astronômico Domingos Forlin.

“Ela é um exemplo de força de vontade e está sempre à disposição para o trabalho. Dona Olinda faz alegria deste lugar, pois além do seu trabalho diário, ela ainda decorou o nosso espaço com flores e plantas, deixando tudo mais agradável”, conta Semi Kamel Salha, chefe de Infraestrutura Rural.

Olinda é casada, mãe de três filhos e dona de casa. Conta que sempre que está em casa, busca alguma atividade para fazer, seja na cozinha fazendo macarrão caseiro, bolacha e chimia ou ajudando o marido que é construtor.

Com o dinheiro do seu trabalho, conseguiu comprar os materiais para construir sua casa própria. “Fui eu, meu marido e meu filho quem construímos a nossa casa. Ajudei a puxar material com o carrinho de mão e até trabalhei com a betoneira. Carregar peso, fazer força e trabalho pesado não é problema para mim. Eu amo o que eu faço”.

Quando fala do trabalho, Olinda se emociona e reitera o sentimento de alegria pelo que faz. “Faço tudo com alegria e orgulho. É um trabalho simples e que talvez passe despercebido para quem não trabalha ali, mas que faz a diferença na vida de alguém. O que me motiva a fazer isso com tanto amor todos os dias é saber que estou fazendo o meu trabalho, primeiramente, para mim mesma, pois sei que a recompensa daquilo que a gente faz com amor é muito grande. A retribuição que recebo das pessoas é da forma mais sincera, através do sorriso quando trago uma nova planta ou quando deixo uma sala limpa”, finaliza.

Via Assessoria de imprensa

Escreva seu comentário

Related posts