Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque

22 DE MARÇO: DIA MUNDIAL DA ÁGUA VISAN ALERTA PARA A PRESERVAÇÃO

22 DE MARÇO: DIA MUNDIAL DA ÁGUA VISAN ALERTA PARA A PRESERVAÇÃO

No Dia Mundial da Água, comemorado hoje (22), a Videira Saneamento (Visan) reafirma seu propósito com a preservação e cuidado com a água que os videirenses consomem. Neste momento especial, é preciso fazer uma reflexão sobre nosso consumo diário deste bem precioso, indispensável para a manutenção da vida.

Atualmente, o abastecimento do município é feito em 94% com as águas do Rio do Peixe e o restante de poços profundos, distribuídos em várias regiões da cidade. O sistema de água é composto por duas estações de tratamento, 27 elevatórias de água tratada, 31 reservatórios e mais de 200 quilômetros de rede de distribuição.

Todo este sistema, exige atenção redobrada da Visan para a manutenção da qualidade da água levada à população, um trabalho que acompanha as equipes de trabalho diariamente em todas as suas funções, desde o conserto de um vazamento até a instalação de novas tecnologias para o controle do consumo.

Este trabalho é feito levando em conta de que é premissa da Visan oferecer uma água com potabilidade e condições sanitárias adequada, realizando testes contínuos de suas condições de consumo, contando com o auxílio da população para o uso racional desta riqueza que pertence a todos nós.

Neste dia, que celebra a água nossa de cada dia, podemos fazer a nossa parte promovendo a conscientização de todos nossos amigos e familiares da necessidade da preservação e economia da água, nutrindo nosso cotidiano de bons hábitos como não jogar lixo nos rios e lagos, reduzir o tempo do banho, da escovação dos dentes, da lavagem de roupas e louças.

Há ainda, questões como a reutilização da água, que pode ser utilizada diversas vezes para finalidades diferentes. É assim que vamos fazer a diferença e promover a manutenção deste elemento natural que, mesmo em abundância na natureza, já possui escassez em várias regiões do país e do mundo.

Conforme o diretor da Visan, Sandro Caregnatto, Videira teve importantes avanços nos últimos meses com a municipalização dos serviços de abastecimento de água, quando foi possível voltar a investir na rede que chega às residências dos videirenses. Além disso, houve um grande salto na qualidade da água ofertada à população, além de garantir que bairros que antes sofriam com o constante desabastecimento, fossem atendidos de forma constante.

Via Assessoria de imprensa

Escreva seu comentário

Related posts