Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque

Policia Militar de Fraiburgo apreende quase 2 kg de maconha em ônibus que trazia safristas

Policia Militar de Fraiburgo apreende quase 2 kg de maconha em ônibus que trazia safristas

A Policia Militar de Fraiburgo, está desencadeando operações sigilosas para manter a cidade tranquila e evitar que ilícitos cheguem a cidade. No dia 31 de janeiro, uma operação planejada, abordou 5 ônibus que deslocavam para Fraiburgo, vindos de outros estados com trabalhadores que atuarão na colheita da maçã, sendo que neste dia, nada de irregular foi constatado.

Já na noite desta segunda feira, (04 para 05/02) foi apurado pelos policiais que alguns ônibus com safristas estariam vindo da cidade de PARANHOS/MS para trabalhar na colheita da maçã, sendo que no interior desses ônibus estariam sendo trazidas drogas. Diante dos fatos, foi organizada uma operação que contou com a presença da Agência de Inteligência, além das guarnições de Rádio Patrulha compostas por diversas viaturas.

Os policiais montaram uma barreira, na SC 355, próximo ao Restaurante Tio Bastos,onde foi abordado um ônibus com placas de Fraiburgo e constatado que aproximadamente 45 passageiros (Indígenas) estavam no veículo. Os policiais realizaram os procedimentos inciais, onde todos foram submetidos a procedimento de busca pessoal, posteriormente também foi realizada a busca nas mochilas em que cada passageiro trazia, sendo que na mochila do passageiro J. D. foi encontrado dois pedaços grandes de substância análoga à maconha, os quais estavam enrolados em peças de roupas, além de 4 pedaços menores da mesma substância, os quais estavam escondidos dentro de uma caixa de sabão em pó (Soma Total: 1.082 gramas).

Durante a revista na mochila do homem identificado com as iniciais R. D., foi encontrado um tijolo de substância análoga à maconha, o qual estava escondido entre algumas peças de roupas, pesando 734 gramas.  Ainda no local, foi verificado que J. D e R. D. são irmãos pertencentes moradores da cidade de PARANHOS/MS.

Com a apreensão realizada, a Policia Militar liberou os trabalhadores para seguirem sua rota e os dois acusados de tráfico, receberam voz de prisão.

Os presos e a droga, foram encaminhados a Central Regional de Plantão Policial(CRPP) de Videira, onde a ocorrência foi apresentada ao Delegado de plantão para as devidas providências.

O comandante da Policia Militar, 2ªCompanhia Tenente Marcos Evandro Tarniovcz, lembra que no ano passado, “durante estas abordagens realizadas, foram apreendidas drogas e armas, por isso neste ano, novamente os policiais de Fraiburgo, Videira e Caçador, estão trabalhando simultaneamente com a troca de informações, evitando que pessoas de outros estados, tragam estes ilícitos para nossa região”, comentou ele.

“Nosso serviço de inteligência e rádio patrulha, continuará em alerta, inclusive verificando a documentação dos abordados, para evitar que pessoas com mandados de prisão, circulem em nossa região”, destacou o comandante.

Escreva seu comentário

Related posts