Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque

VIDEIRA- SECRETARIA DA SAÚDE ALERTA PARA FOCO DO AEDES AEGYPTI

VIDEIRA- SECRETARIA DA SAÚDE ALERTA PARA FOCO DO AEDES AEGYPTI

O setor de combate à endemias da Secretaria de Saúde de Videira identificou um foco do mosquito Aedes Aegypti em uma armadilha instalada numa transportadora próximo ao trevo de acesso à Caçador. O registro ocorreu durante uma visita semanal de rotina ao local, que teve o foco identificado na última quinta-feira (17).

Ao todo, são 160 armadilhas espalhadas nos 33 bairros de Videira em locais com intenso fluxo de carros. Junto à elas, as agentes de saúde também realizam visitas nos estabelecimentos para orientação e prevenção, de como os moradores e empresários devem proceder para evitar casos como este. O maior risco de proliferação é em locais como borracharias, ferros velhos, floriculturas e cemitérios.

Após a identificação das larvas do mosquito, a Secretaria de Saúde encaminhou o foco para laboratório para confirmação de que se tratava de um foco do Aedes Aegypti, sendo confirmada a suspeita. No mesmo instante, as equipes de trabalho iniciaram uma varredura em todos os estabelecimentos comerciais num raio de 300 metros, mas não houve novos registros.

Segundo a agente de combate à endemias, Missleine Nascimento, com o período de forte calor e pancadas de chuva, quando a água fica acumulada com mais facilidade, todos os moradores devem redobrar os cuidados dentro e fora de casa “Nós aconselhamos que sempre verifiquem se há acumulo de água em pneus, lixo, lonas e, principalmente, em piscinas. Da mesma maneira, é preciso atenção com a limpeza das calhas e manter os litros e vasilhames sempre virados. Se cada um fizer a sua parte podemos combater a proliferação desse mosquito e impedir que Videira seja um dos alvos do Aedes Aegypti”, reforça.

Via Assessoria de comunicação da prefeitura de Videira 

Escreva seu comentário

Related posts