Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque

Baleado em ocorrência- Homem briga com a família, tranca mãe idosa na casa e tenta atingir policiais com facão

Baleado em ocorrência- Homem briga com a família, tranca mãe idosa na casa e tenta atingir policiais com facão

Uma ocorrência chocou uma guarnição da Policia Militar de Videira e familiares de um homem de 47 anos, morador da Linha XV de Novembro, interior do município.

Segundo as informações, a viatura da PM deslocava pelo centro da cidade na noite deste domingo,(04/11) quando foi abordada pelo irmão do homem, o qual relatou que ele sofre de problemas psicológicos,  estaria quebrando tudo em casa, fazendo a mãe idosa de refém e já havia provocado danos em um veículo.

A guarnição deslocou para o local, buscando preservar a vida da senhora que estaria em perigo e conversar com o suposto agressor que estava armado com uma arma branca.

Quando o homem percebeu que o irmão estava chegando acompanhado da viatura, partiu para cima dos militares com o facão, atingindo a viatura e não aceitando conversar com os policiais. Diante da negativa de verbalização, um soldado da PM, efetuou disparos de elastômero com a espingarda calibre .12, buscando fazer com que cessassem as agressões, porém, não surgiu efeito e o homem descontrolado partiu para cima do policial.

Vendo que a situação estava complicada, o segundo PM efetuou disparos de pistola sem atingir o homem que continuava o ataque. Em determinado momento, vendo que o colega seria “partido ao meio” com facão, o policial na retaguarda, disparou atingindo o agressor que teve o corpo transfixado pelo projétil de pistola .40, sendo socorrido imediatamente.

No mesmo instante, o Corpo de Bombeiros foi acionado e deslocou ao encontro dos policiais, conduzindo a vítima para o hospital Divino Salvador, onde deu entrada na emergência.

Uma irmã e um irmão do homem, acompanharam o desenrolar da ocorrência, assim como o atendimento emergência no hospital. A vítima vai passar por cirurgia e permanecerá internado.

O Comando da PM foi acionado para ir até o hospital acompanhar o registro da ocorrência.

O Delegado da Policia Civil de plantão, foi avisado e deslocou a equipe de investigação para a coleta de dados e tomada de informações acerca do fato.

O homem que provocou a situação, mesmo possuindo problemas psicológicos, poderá responder por ameaça, tentativa de homicídio contra os policiais, danos ao patrimônio público, danos em propriedade privada e pela lei Maria da Penha.

 

Escreva seu comentário

Related posts