Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque

As comemorações do natal neste ano em Videira estão cheias de surpresas

As comemorações do natal neste ano em Videira estão cheias de surpresas

As comemorações natalinas de Videira deste ano terão novidades na decoração e programação cultural. Nesta edição, estão previstos inovações como o concurso de decoração de residências e estabelecimentos comerciais e ainda uma programação de apresentações artísticas ampliada. Neste ano, a prefeitura conta novamente com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Videira (CDL) e a Associação Comercial Industrial e Agrícola de Videira (ACIAV). A apresentação de como será o projeto “Natal Encantado no Parque do Noel”, foi feita na prefeitura, na tarde desta terça-feira (06), pela secretária de Turismo e Cultura de Videira, Francini Lira, com a participação da imprensa, do prefeito Dorival Carlos Borga, da vice-prefeita, Claudete Vavassori, e do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Videira (CDL), José das Neves Olivo.Dentre as novidades do Natal 2018, está o novo conceito de iluminação e decoração concentrados em elementos colocados no Parque do Rio do Peixe, desde o Largo da Estação até a concha acústica, formando um conjunto visual de ponta a ponta do parque. A instalação das peças já teve início e as equipes trabalham para deixar a cidade com um clima especial para o final de ano.Outro incremento desta edição foi a ampliação da programação cultural, que além da noite de acendimento das luzes, diferente dos outros anos, se estenderá por todo o fim de semana, de 23 a 25 de novembro. As apresentações culturais acontecem todas no anfiteatro, com início já na sexta-feira (23), com o Show Folia de Reis, a chegada do Papai Noel e abertura da casa do Papai Noel. No sábado (24) é o dia do Rock in Christmas com Show das Bandas Calibre e Clemenz. No domingo (25) acontece o Grande Concerto de Natal com o Núcleo de Música de Videira. Para finalizar a programação natalina, a Secretaria de Turismo e Cultura realizará o “Auto de Natal” no dia 16 de dezembro, com o Núcleo de Artes Cênicas em espetáculo aberto ao público em frente do Museu do Vinho Mário de Pellegrin.

DECORA VIDEIRAOutra novidade para a edição deste ano é o Concurso Cultural Decora Videira – Natal Se Faz Juntos, que premiará residências e estabelecimentos comerciais com a melhor decoração, no valor total de R$10 mil. Os interessados já podem realizar a inscrição gratuita para participar do concurso consultando o regulamento completo disponível no site da prefeitura e dos parceiros.

CARROSSELUm novo elemento que deve agradar adultos e crianças é a instalação de um carrossel temático e interativo, que será oferecido para a diversão dos público infantil. Outros elementos como a árvore gigante, os pinheiros iluminados a casa do Papai Noel, se juntarão ao túnel de luzes e aos personagens do Natal para compor uma das maiores e mais brilhantes decorações que Videira já teve.De acordo com o prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, tornar a cidade atrativa e bonita é uma maneira de fomentar o turismo e o comércio local, ao passo que cria o clima de celebração desta data tão especial. “Pensamos um Natal diferente, que além de bonito visualmente oferece entretenimento. Convido toda a comunidade para entrar nesse clima e também decorar seus lares e empresas, em um grande movimento em prol desta data festiva. Para a realização do “Natal Encantado no Parque do Noel” a Câmara de Vereadores autorizou o investimento de R$ 250 mil por parte da prefeitura, sendo que o valor estimado nos gastos com a decoração deve ficar abaixo desse patamar.

Via assessoria de imprensa/Prefeitura Municipal de Videira

Escreva seu comentário

Related posts