Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque

Plano de mobilidade urbana foi apresentado a população de Videira

Plano de mobilidade urbana foi apresentado a população de Videira

A apresentação do diagnóstico do Plano de Mobilidade Urbana, realizada pelo LabTrans, da UFSC, na segunda-feira (13), na Câmara Municipal de Vereadores, mostrou a comunidade como anda a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, através dos dados coletados no primeiro semestre deste ano.

Durante a apresentação a equipe da Labtrans mostrou as o fluxo da mobilidade, onde através de gráficos foi possível perceber quais as vias mais utilizadas e o perfil de deslocamento nos bairros de nossa cidade.

Este estudo está contribuindo para a elaboração de projetos que possam trazer melhorias no município e na locomoção dos moradores, ampliando a segurança nas ruas. Para isto, o estudo tem como objetivo reduzir o congestionamento, reestruturar os estacionamentos e criar ciclovias, melhorado assim a mobilidade das pessoas em nossa cidade.

Após a apresentação dos dados, a comunidade pode dar a sua opinião sobre os dados apresentados, como Fenanda Zanotti, engenheira e professora do IFC, que destacou a importância em realizar o estudo e pediu que as comunidades do interior também fizessem parte do estudo. “Com certeza a realização deste estudo é vital para o nosso município e tenho certeza que a Labtrans tem toda a capacidade de realiza-lo. A minha contribuição é que a mobilidade das comunidades do interior também fossem contempladas”, ressaltou.

VEJA A MATÉRIA EM VÍDEO, clicando abaixo.

https://www.facebook.com/Espiaonoticias/videos/204422360428740/

O engenheiro da Labtrans, Vitor Caldeira, destacou que as pesquisas domiciliares foram realizadas nas comunidades do interior como Anta Gorda, Lourdes e outras, e que as necessidades de mobilidades dos moradores do interior estão comtempladas sim no estudo. “Tivemos o cuidado sim de ir até o interior e escutar as pessoas que moram nas comunidades e com certeza as necessidades delas estão presentes sim no diagnóstico e serão levadas em conta no plano”, finalizou o engenheiro.

O prefeito, Dorival Carlos Borga, falou sobre a importância de realizar um planejamento bem elaborado antes de um projeto ser executado, para que os resultados sejam mais eficazes. Também falou sobre a importância da participação da comunidade para a elaboração deste projeto. “Nós estamos felizes porque as pessoas estão dando suas contribuições e apoiando o desenvolvimento de um trabalho que tem em sua base o planejamento”, conclui.

Via Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Videira

Escreva seu comentário

Related posts