Topo Destaque
Topo Destaque
Topo Destaque

PM confirma que noticia de paralisação no domingo, não procede

PM confirma que noticia de paralisação no domingo, não procede

É falsa a notícia de que os líderes dos caminhoneiros estariam planejando uma paralisação ainda maior entre domingo, 3, e segunda-feira, 4. A Polícia Militar informa que qualquer bloqueio em rodovia será repreendido com base na liminar da Justiça que proibiu esta prática em toda Santa Catarina.

Segundo o tenente Célio Alvarenga, em Caçador o setor de inteligência concluiu que não procede a informação de que será realizada uma nova paralisação.

“Nós, da Polícia Militar, interpretamos como uma notícia falsa, criada por pessoas que estão tentando alarmar e gerar medo na população. Mas, se acontecer, estaremos prontos para desobstruir as vias com o uso da força necessária”, declara.

Alvarenga acrescenta que a situação em Caçador é tranquila. Os manifestantes deixaram os pontos de protestos ainda no final da de quarta-feira, 30. “Atualmente, em Caçador e Santa Catarina não existe mais nenhum ponto de bloqueio”, finaliza.

Fakenews

Popularizou-se nas redes sociais as fakenews (notícias falsas, em português), e com a greve dos caminhoneiros não foi diferente. Vários boatos foram propagados na internet nesse período, como a notícia que a PRF havia matado um manifestante, na Bahia.

O principal meio onde se propagam os fakenews é o WhatsApp. Os grupos familiares e de amigos são os maiores difusores.

É recomendável sempre desconfiar de conteúdos que chegam por meio deste aplicativo, bem como acessar somente sites confiáveis e checar as informações antes de compartilhá-las.

Créditos: Portal Caçador Online

Escreva seu comentário

Related posts