Topo Destaque
Topo Destaque

Cabo da Policia Militar de Videira irá compor a Força Nacional de Segurança

Cabo da Policia Militar de Videira irá compor a Força Nacional de Segurança

25/02/2018- A Policia Militar Primeira Companhia de Videira, terá a partir desta semana um policial entre as equipes da Força Nacional em Brasilia.

Foram muitos testes práticos e técnicos, realizados entre os policiais catarinenses interessados nas vagas disponibilizadas para atuar na Força Nacional, onde após todas as avaliações necessárias, 17 policiais entre praças e oficiais, foram selecionados e estarão representando nosso estado em um trabalho conjunto que reúne policiais de todos os estados brasileiros.

O Cabo CECILIO ANTONIO PERUCHIN, tem formação em educação física, graduação em 1º dan e faixa preta em judô pela Federação Catarinense.  Nos anos de 2013 e 2014, foi instrutor de defesa pessoal da Policia Militar Catarinense, para os soldados em formação naquele período, tendo nos mesmos anos atuado como Policial Militar Ambiental.

È mais uma marca importante para a nossa região, já que o policial militar convocado é considerado um profissional de grande respeito entre os colegas e a população, sempre pautado na ética e o cumprimento da lei. Cabo Peruchin, assume a missão nesta semana e deve ficar por 12 meses ao lado dos demais convocados prestando serviço nos estados brasileiros, onde a Força Nacional for convocada.

Boa Sorte Cabo Peruchin e que Deus o abençoe juntamente com os demais 16 catarinenses que assumem essa missão Brasil afora.

Reportagem: Genauro Stefanski/Espião Noticias

O que é FORÇA NACIONAL???

Baseada na Força de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU), a Força Nacional de Segurança Pública é um programa de cooperação do governo federal, criado para executar atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública, à segurança das pessoas e do patrimônio, atuando também em situações de emergência e calamidades públicas.

Trata-se de um corpo de profissionais especializados, mobilizados e prontos a atuar em apoio e sob a coordenação de outros órgãos subordinados aos governos estaduais e federal do Brasil. Seu trabalho consiste em apoiar operações de segurança pública, que podem ser realizadas em qualquer ponto do país.

Entretanto, a Força Nacional de Segurança Pública só pode atuar em um determinado município do Brasil se for solicitada pelo governador do respectivo estado ou do Distrito Federal, e se esse pedido for autorizado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Dessa forma, a Força Nacional poderá apoiar a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros ou os órgãos oficiais de Perícia Forense.(Via Força Nacional)

Escreva seu comentário

Related posts